26 de agosto, de 2021 | 23:27

Galo vence o Flu e terá vantagem no jogo de volta da Copa do Brasil

Pedro Souza / Atlético
Hulk anotou o dele contra o Fluminense Hulk anotou o dele contra o Fluminense

Fluminense e Atlético se enfrentaram no estádio Nilton Santos (Engenhão) na noite desta quinta-feira (26), pelo jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil. E deu Galo: 2 a 1. Com gols de Nacho Fernández e Hulk pelo lado alvinegro, e de Fred, pelo time carioca, o primeiro duelo deu à equipe de Cuca a vantagem de um empate no confronto de volta, no dia 15 de setembro, no Mineirão, às 19h.

Na Copa do Brasil não existe o critério de gols fora. O Galo avança com qualquer empate, e qualquer vitória por um gol leva a decisão da vaga para as penalidades. Só um triunfo por mais de um gol leva o Flu direto à semifinal. O adversário sairá do confronto entre Fortaleza e São Paulo, que empataram a ida por 2 a 2, no Morumbi.

O jogo começou estudado, mas logo ganhou velocidade e emoção, com duas aparições decisivas do árbitro de vídeo. Foi o VAR quem viu que a bola finalizada por Nacho e desviada por Nino ultrapassou a linha do gol, aos 13 minutos. Quase meia hora depois, voltou a aparecer para denunciar o pênalti de Arana sobre o mesmo Nino. Fred converteu. A partida ia se encaminhando para o empate, mas já nos acréscimos, Hulk tramou bom contra-ataque com Nacho, saiu na cara do gol e deu a vitória parcial ao Galo: 2 a 1.

No segundo tempo os dois times tiveram chances, o Atlético atrasou sua marcação em muitos momentos, em busca de velocidade nos contra-ataques, mas nenhuma das equipes voltou a balançar as redes. Por volta dos dez minutos houve um lance curioso. Fred ficou revoltado com o árbitro Anderson Daronco, por suposta falta técnica no lance. O atacante reclamou que alguém gritou "deixa" na jogada, e cobrou Daronco, que aplicou o amarelo para o atacante.

Compromissos
No domingo (29) o Atlético encara o Bragantino em São Paulo, pelo Brasileiro, às 20h30. Já o Fluminense recebe o Bahia, no dia 30.

Ficha Técnica:

Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; André, Martinelli (Nonato), Yago Felipe; Luiz Henrique (Arias), Fred (Bobadilla), Lucca (Gabriel Teixeira). Técnico: Marcão

Atlético
Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan (Réver), Zaracho, Nacho Fernández (Tchê Tchê); Savarino (Nathan), Hulk (Sasha), Vargas (Keno). Técnico: Cuca
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário