26 de agosto, de 2021 | 18:05

Em um dia, administração ipatinguense recolheu 213 toneladas de lixo e entulho na Estrada da Amizade

Divulgação

O governo de Ipatinga informa que iniciou nesta quinta-feira (26) uma ação de retirada de lixo e entulho lançados indevidamente na Estrada da Amizade, via alternativa na região do bairro Bom Jardim que liga o município ao distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano. O despejo de materiais inservíveis no local é um problema histórico. Sem pavimentação e ainda castigada por erosões, a estrada que encurta a distância entre as duas cidades (mais da metade do percurso normalmente feito pela BR-381) é usada para toda espécie de descarte de resíduos, como móveis e outros objetos em desuso, restos de materiais de construção e até mesmo animais mortos.

Além do Bom Jardim, a Estrada da Amizade aproxima de Coronel Fabriciano outros bairros de Ipatinga, como Recanto, Esperança, Vila Formosa e Limoeiro. Em Fabriciano, a via dá acesso aos bairros São Vicente, Santa Cruz e Floresta, entre outros do Melo Viana.

A ação da administração utiliza grande número de trabalhadores, caminhões e máquinas, devendo ter prosseguimento nesta sexta-feira (27). Estão mobilizados 25 homens, sete caminhões basculantes e uma pá-carregadeira. Em apenas um dia, foram recolhidas 213 toneladas de entulhos, além de ter sido realizada a capina manual de meio-fio no trevo de entrada da estrada.

Inauguração
Inaugurada em meados da década de 1970, nos mandatos dos ex-prefeitos João Lamego Netto (Ipatinga) e Mariano Pires Pontes, o Dôca Pires (Fabriciano), a Estrada da Amizade, como é mais conhecida, é oficialmente nominada como Estrada Vereador José Anatólio Barbosa, em homenagem ao pioneiro do distrito de Barra Alegre e ex-vereador de Fabriciano, falecido em 1979, aos 80 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jones

27 de agosto, 2021 | 12:37

“A aplicação de multas pesadas nos porcalhões imundos, que despejam lixo nesta via perigosa para transitar descuidado da segurança pessoal, pode ser feita através de vigilância por meio de drones.
Simples assim...”

Antônio Lourenço Alves

27 de agosto, 2021 | 11:21

“Deveria pavimentar logo só assim acabaria com isso. Pq tem pessoas que não respeitam”

Envie seu Comentário