26 de agosto, de 2021 | 17:38

Cursos de formação inicial continuada serão realizados em escolas estaduais do Vale do Aço

Divulgação
As inscrições deverão ser feitas na própria escola que oferta o curso que o candidato tem interesse, até o dia 31 de agostoAs inscrições deverão ser feitas na própria escola que oferta o curso que o candidato tem interesse, até o dia 31 de agosto

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) ofertará 6.500 vagas em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), que são formações de curta duração e funcionam como oportunidade para inserção no mercado de trabalho ou uma qualificação profissional. Na região do Vale do Aço, 360 vagas serão ofertadas, distribuídas nos cursos de representante comercial, assistente de controle de qualidade e promotor de vendas.

Conforme a Superintendência Regional de Educação (SRE), as cinco escolas estaduais que terão os cursos de FIC são: E.E. Maurilio Albanese Novaes (Ipatinga), E.E. Presidente Tancredo Neves (Belo Oriente), E.E. Professora Ana Letro Staacks (Timóteo), E.E. Professora Haydee de Souza Abreu (Timóteo) e E.E. Professora Hilda de Araújo Ozório Zauza (Timóteo). Os cursos serão ofertados ao longo do segundo semestre de 2021 e terão duração entre 160 e 240 horas.

Inscrições

A SEE informa que as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 31 de agosto, na própria escola que oferta o curso que o candidato tem interesse. “Podem se inscrever candidatos com ou sem vínculo com a rede estadual de ensino. É importante que o interessado fique atento à escolaridade mínima exigida para cada curso. No edital voltado para os participantes da iniciativa é possível acessar os cursos ofertados em cada escola e a escolaridade mínima exigida", afirmou.

Exigência e classificação

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar RG e CPF; possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição; comprovante de residência; entre outros. Conforme a SEE, a classificação será divulgada no dia 1º de setembro de 2021, em local informado na escola no ato da inscrição. Já a matrícula dos candidatos selecionados será realizada, em primeira chamada, no período de 8 a 10 de setembro. Os interessados podem conferir o edital completo no site www2.educacao.mg.gov.br.

Formato remoto

De acordo com o edital do FIC, os cursos ofertados são de caráter presencial, no entanto, em virtude da pandemia e considerando as exigências dos órgãos reguladores, as aulas presenciais poderão ser ministradas no formato remoto, utilizando-se de metodologias híbridas, caso ainda permaneça a situação de pandemia de covid-19, retornando às aulas presenciais assim que a situação seja regularizada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário