EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

27 de agosto, de 2021 | 09:00

Mutirão de vacinação contra covid é realizado no Distrito Industrial em Coronel Fabriciano

Divulgação
Trabalhadores de todas as idades começaram a ser vacinados na última quarta-feiraTrabalhadores de todas as idades começaram a ser vacinados na última quarta-feira

Nesta sexta-feira (27) terá sequência o mutirão de vacinação contra covid-19 no Distrito Industrial de Coronel Fabriciano, para imunização de cerca de 450 trabalhadores. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria Municipal de Governança de Saúde, diretoria do Distrito Industrial e o apoio da Fiemg Regional Vale do Aço.

A imunização teve início na última quarta-feira (25) e foi aberta para todos os trabalhadores das empresas localizadas no distrito, sendo realizada nas dependências do Sesi/Fiemg. Foi aplicada a primeira dose, sendo que a segunda será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme o bairro do trabalhador.

O gerente da Supang Indústria, Clemar Eustáquio de Morais, elogiou a iniciativa e destaca como um benefício, tanto para os trabalhadores como para as empresas. “Todos os trabalhadores estão tendo a oportunidade de se vacinar, evitando o deslocamento até os postos de saúde e também está sendo bom para as empresas, pois traz mais segurança e reduz o risco de contaminação nos postos de trabalho dentro do distrito”, destacou.

Conforme a administração municipal, se houver demanda, a vacinação se estenderá até segunda-feira (30). A segunda dose dos trabalhadores será aplicada conforme agendamento nas Unidades de Saúde.

Cobertura

Conforme os dados divulgados pelo Vacinômetro, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, nesta quinta-feira (26), na macrorregião Vale do Aço já são 485.943 aplicações da primeira dose, 186.667 da segunda dose e 16.060 com a dose única, representando 74,12% da população imunizada com a primeira dose e 30,92% com a segunda e a dose única.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário