26 de agosto, de 2021 | 14:44

Para economizar energia, fóruns terão sistema de iluminação modernizados em Minas

Arquivo DA
Comarca de Coronel Fabriciano terá a iluminação modernizada pela CemigComarca de Coronel Fabriciano terá a iluminação modernizada pela Cemig

Na pior crise hídrica dos últimos 91 anos, Cemig e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) assinaram, nesta quarta-feira, um acordo para promover economia de energia, por meio da modernização da iluminação de 61 edificações do tribunal, em 59 municípios do estado. Entre os locais que serão contemplados estão o Fórum Doutor Orlando Milanez, em Coronel Fabriciano e o Fórum Desembargador Faria e Sousa, em Caratinga, informou a Cemig.

Para atingir essa meta, a companhia prevê o investimento de cerca de R$ 2,8 milhões na substituição de aproximadamente 25 mil pontos de iluminação. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemig, que é regulado pela Aneel.

A primeira etapa do projeto prevê a visita e levantamento do atual sistema de iluminação das 61 edificações. Depois será realizada a contratação dos materiais (luminárias e lâmpadas) e serviços de substituição. Estima-se que essa iniciativa vai economizar 2.250 megawatts-hora/ano e proporcionar uma redução de demanda na ponta de 315 kW, que é uma energia equivalente para abastecer 1.560 residências de famílias classificadas como baixa renda.

Além da modernização da iluminação das edificações, a Cemig vai capacitar magistrados e servidores do TJMG sobre o uso consciente dos recursos energéticos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário