Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de agosto, de 2021 | 10:06

Guedes aponta indicadores positivos da economia e afirma que não há problema se a conta de energia ficar mais cara

Reprodução DA
Desde o mês de junho bandeiras restritivas pesam na conta de energia elétrica dos brasileirosDesde o mês de junho bandeiras restritivas pesam na conta de energia elétrica dos brasileiros

(Com informações da Agência Brasil)
A divulgação de diversos indicadores recentes confirma a recuperação da produção e do consumo, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo ele, a arrecadação recorde em julho, e o consumo de energia e combustível mostram que a economia está crescendo forte, apesar de alegações contrárias.

“A economia está bombando, apesar de continuar a narrativa de que o governo não está fazendo nada”, declarou o ministro durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados.

Na avaliação do ministro, a crise hídrica, que pode impactar a oferta de energia, representa um obstáculo. No entanto, a atividade econômica continuará resistindo, segundo Guedes. “Há nuvens no horizonte? Há. Temos crise hídrica forte pela frente, mas a economia brasileira está furando as ondas”, disse.

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Guedes: Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?, questionouGuedes: Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?, questionou
Segundo o ministro, a capacidade de o país superar crises foi posta à prova no ano passado, com a pandemia, quando o país conseguiu implementar medidas e enfrentar o problema. Para ele, o mesmo deve se repetir caso a crise hídrica se intensifique. "Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?", questionou.

Veja tambem:
7 de Setembro terá manifestação no Vale do Aço ''por respeito à constituição e eleições transparentes''

Reformas em andamento

O ministro Paulo Guedes voltou a mencionar as reformas estruturais e disse que a frente de cerca de 150 parlamentares, coordenada pelo deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), deverá facilitar a aprovação das medidas de interesse da equipe econômica e ajudar a recuperar o crescimento do país.

“Os empresários sabem o que está acontecendo e percebem as narrativas negacionistas que negam a força da economia brasileira. Nós deflagramos uma importante sequência de reformas importantes. Nós vamos continuar crescendo com o Congresso operando”, comentou o ministro. Segundo ele, o país tem garantidos investimentos de R$ 500 bilhões nos próximos dez anos.

Também presente ao lançamento da frente parlamentar, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que a iniciativa facilitará a articulação entre o setor produtivo e o Poder Legislativo. “Tenho certeza de que esse assunto vai ser tratado com esmero entre o setor produtivo e o setor que legisla. Os empresários não podem ficar distantes de Brasília, e nós devemos estar integrados com a sociedade que produz para cumprir nosso papel”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Janaina Vavaz Z

27 de agosto, 2021 | 09:02

“Realmente para ele não faz diferença, agora coloca ele em um salário mínimo para ver se ele se comporta da mesma forma.”

Tá Osso

26 de agosto, 2021 | 18:47

“Realmente ele não vê problemas nenhum.”

Juquinha

26 de agosto, 2021 | 11:16

“Para os politicos e ministro nao importa se o brasil vai bem ou mal.se energia sobe se combustivel esta caro e o povo que paga pra eles.”

Zesin de Souza

26 de agosto, 2021 | 10:55

“Não ha problema?isso é serio?”

Jane

26 de agosto, 2021 | 10:20

“Qual problema né Paulo Guedes, Chicago Boy!? você não tem um pequeno negócio com margem de lucro apertada, não é? Você não é dono de mercado, hortifrutti, padaria, pequena oficina. Não é mesmo grande "capetalista"?
O Brasil caminha rapídamente para um capítalismo estilo Índia. Povo cada vez mais pobre e ignorante e mais e mais bilionários. Ou seja, o terceiro mundo sendo mantido como terceiro mundo graças a seus ministros inescrupulosos.
Nem vou falar do ministro da deseducação porque é bobagem... Só falta revogarem a lei áurea de vez (porque aos poucos a população trabalhadora tem perdido direitos dia-a-dia). Mas o empresariado que não vê o dano a médio prazo e os pobres de direita vão ficar gritando mito, mito e falando do Lula como um disco arranhado. E o Brasil indo para o buraco. Antes era o país do futuro. Agora um país sem futuro, infelizmente. enquanto isto banqueiro ficam felizes porque nada melhor para banco do qu pequeno empresário^, pequeno produtor e trabalhador endividado. Faz arminha com a mão quando os bancos tomarem tudo que você tem!”

Envie seu Comentário