25 de agosto, de 2021 | 17:20

Escritora de Timóteo lança trilogia para Dom Luciano

Divulgação
Margarida Drumond lança obra elogiada em homenagem a um ''servo de Deus''Margarida Drumond lança obra elogiada em homenagem a um ''servo de Deus''

A escritora e jornalista timoteense, radicada em Brasília, professora Margarida Drumond de Assis, autora de dezenas de livros, dentre eles o biográfico “Dom Luciano, especial dom de Deus” (2010, 2. ed. 2012), lança novos livros sobre a vida do arcebispo jesuíta Dom Luciano Mendes de Almeida, já “servo de Deus”, conforme o processo no Vaticano pela sua Canonização. Trata-se da trilogia de crônicas sob o título “Dom Luciano, pastor e irmão”.

O lançamento faz parte da celebração eucarística presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, nesta sexta-feira (27), às 12h30, na Igreja São José do Belém, Paróquia São José do Belém, em São Paulo, lembrando Dom Luciano em seus 15 anos de falecimento. As crônicas que compõem a nova obra da escritora foram transmitidas por emissoras de rádio, de 2011 a 2016, na Rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo, e na Rádio Educadora, de Coronel Fabriciano.

Divulgação
Capas dos três volumes de ''Dom Luciano, pastor e irmão''Capas dos três volumes de ''Dom Luciano, pastor e irmão''
Dom Luciano foi bispo auxiliar de São Paulo, no tempo do cardeal Arns; depois, arcebispo de Mariana, enquanto no período desses pastoreios exerceu também missões na Secretaria Geral e na Presidência da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), ambas por dois mandatos consecutivos; e ainda foi vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), em Bogotá, em tudo atuando pelo bem do mais pobre e necessitado, defendendo os injustiçados, seguia fielmente o seu lema episcopal “Em nome de Jesus”.

No prefácio do Volume I, destaca o padre Edelcio Serafim Ottaviani, reitor do Centro Universitário Assunção – UNIFAI, Arquidiocese de São Paulo, que as crônicas de Margarida atuam como um instrumento eficaz, indo ao encontro do povo que nosso bispo tanto amou. No Volume II, escreve o redentorista, padre Vanderlei Santos de Sousa, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Juiz de Fora/MG, que as crônicas são “o testemunho de um pastor que transmitia o anúncio do Evangelho do Bom Samaritano: acolhida e inclusão dos caídos e a escuta dos sons diversos da voz de Deus”. No Volume III, o padre Marcelo Moreira Santiago, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, enfatiza que as narrativas “nos dá a graça de recordar para deleite da alma e para a vivência da fé, a vida deste servo de Deus”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário