25 de agosto, de 2021 | 17:00

Secretaria de Saúde divulga que quase 80% da população adulta já tomou 1ª dose em Ipatinga

Divulgação
Já foram aplicadas, em primeira dose, 160.909 vacinas contra a covidJá foram aplicadas, em primeira dose, 160.909 vacinas contra a covid

Ipatinga já vacinou, com uma dose, quase 80% da população adulta na campanha de imunização contra a covid-19. O número indica que, de cada dez pessoas com 18 anos ou mais, oito já receberam ao menos uma dose. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (25).

Entre este grupo, 28% já têm esquema vacinal completo, composto por duas doses no caso dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, ou por dose única, da Janssen.

O balanço 217.599 doses de vacinas aplicadas no município. Sendo que da primeira dose são 160.909. Da segunda dose, são 52.126. Há, ainda, mais 4.564 aplicações de dose única.

A população adulta do município é composta por cerca de 204 mil pessoas, segundo as estimativas do IBGE de 2020. O governo de Ipatinga adiantou que pretende vacinar este público com pelo menos uma dose de imunizantes até o fim deste mês.

Avanço

Conforme a Secretaria, em números absolutos, “Ipatinga é um dos municípios de Minas Gerais que mais vacinam, e segue avançando em seu calendário por faixa etária com celeridade, à medida que novas remessas são entregues pelo Ministério da Saúde, contando com uma logística ágil e organizada para distribuição nas Unidades de Saúde”.

A evolução diária da campanha pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site www.ipatinga.mg.gov.br/coronavirus. Nele, qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas no município, distribuição de doses, doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Horário estendido

A Secretaria de Saúde está mantendo ao longo da semana o horário estendido para vacinação em algumas das Unidades Básicas de Saúde, sem a necessidade de agendamento.

As pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina podem se dirigir às UBS’s. E, além destas, também estão sendo atendidas aquelas que estão dentro do prazo estipulado no cartão de vacinação para receber a segunda dose, conforme datas e horários informados.

As unidades são as dos bairros: Bom Jardim I (até 19h30); Caravelas (até 21h); Esperança I (até 20h); Jardim Panorama (até 20h); Limoeiro (até 21h); Parque das Águas (até 19h30 - na sexta-feira até 16h); Vila Militar (até 19h30).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário