25 de agosto, de 2021 | 15:12

Trio é preso por tráfico em casa abandonada no Aparecida do Norte, em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Além das drogas, encontrados cartões bancários que seriam de usuários de drogasAlém das drogas, encontrados cartões bancários que seriam de usuários de drogas

Três jovens, 16,18 e 19 anos, foram conduzidos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Eles estariam utilizando uma casa, abandonada pelos moradores, para movimentar o tráfico de drogas no bairro Aparecida do Norte, em Coronel Fabriciano.

Entre as porções de entorpecentes, estava uma de “skunk”, a conhecida supermaconha devido sua alta concentração de THC, o princípio ativo da maconha. No dia 17 de agosto, conforme noticiado pelo Diário do Aço, a PM apreendeu em Ipatinga um carregamento desta droga.

As equipes do 58º Batalhão da Polícia Militar foram informadas sobre uma movimentação de usuários e traficantes no local conhecido como “brejo”. Na denúncia, três indivíduos teriam recebido droga durante a madrugada e estariam preparando o material para a venda em uma casa localizada na esquina da rua Pirapora.

O tenente Rafael Noé reuniu as equipes e organizou uma operação para abordar os suspeitos no local denunciado. Um dos suspeitos tentou fugir no momento que as equipes chegaram. O segundo foi detido ao pular a janela e acessar outro imóvel. O terceiro denunciado estava no interior da casa, um adolescente de 16 anos, quando foi apreendido.

O imóvel foi vistoriado pelos policiais e localizadas porções de crack, um pedaço de barra de maconha, uma sacola com o skunk, dinheiro, faca usada para cortar a droga e balança e sacolinhas plásticas. Apreendidos cartões bancários que seriam de usuários de drogas. Sem dinheiro, eles deixam como garantia de pagamento ao adquirir o entorpecente.

Os policiais informaram ao Diário do Aço que o local é estratégico e fica a dez metros de distância de uma quadra poliesportiva, local frequentado por crianças e famílias do bairro. A residência teria sido abandonada junto com os móveis pelos moradores, segundo os PMs, depois de receberem ameaças de criminosos.

O adolescente informou aos policiais que achou a casa vazia e passou a morar nela. Os PMs constataram que o imóvel não tem trancas, as portas estão estouradas e diversos objetos quebrados. O trio detido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário