25 de agosto, de 2021 | 16:03

Recuperação do trecho que liga São João do Oriente à BR-458 deve começar em setembro

Alex Ferreira/Arquivo DA
Em São João do Oriente, trecho que liga o município a BR-458 deve ser revitalizado a partir do mês que vemEm São João do Oriente, trecho que liga o município a BR-458 deve ser revitalizado a partir do mês que vem

Assuntos relacionados a melhorias viárias para o Vale do Aço foram tratados esta semana na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG). As pautas foram levadas pelo deputado estadual, Celinho Sintrocel (PCdoB), com o diretor-geral do DEER-MG, Robson Santana. Entre os temas discutidos estava a obra de infraestrutura da AMG-900, trecho rodoviário entre São João do Oriente e a BR-458. A prefeita Regilaene Nêdes Alcântara participou deste encontro e ouviu do representante do DEER que ele “já deu ordem de serviço para início da recuperação do pavimento em 20 de agosto e que, a partir de 1º de setembro, as obras devem começar”. A empresa responsável será a Terrasa Engenharia LTDA, vencedora da licitação. O cronograma das obras deve ser divulgado em uma semana, divulgou Celinho.

Sobre outras demandas, o diretor-geral do DEER se comprometeu a estudar a melhor opção para um trecho da rodovia próximo à Vila Martins, visando reduzir a velocidade de veículos no local; as opções são uma lombada, um radar ou um quebra-molas. Ele também garantiu que o corpo técnico do DEER irá avaliar projetos de instalação de uma pista de caminhada e de iluminação de trechos da AMG-900, em especial no trevo onde há embarque e desembarque de passageiros.

Na ocasião, Celinho pediu apoio do departamento ao Projeto de Lei de sua autoria, que estadualiza a estrada que liga São João do Oriente a Sobrália. O objetivo é adequar a pavimentação da estrada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário