CADERNO IPATINGA 2024

24 de agosto, de 2021 | 17:53

Polícia procura quarto envolvido em violento assalto no Residencial Bethânia

Duas jovens e um rapaz foram detidos depois que a vítima saiu esfaqueada no roubo ocorrido no fim de semana

Divulgação
Os quatro envolvidos em roubo à mão armada e agressão foram identificados e a arma roubada foi recuperada Os quatro envolvidos em roubo à mão armada e agressão foram identificados e a arma roubada foi recuperada

Policiais militares já identificaram o quarto envolvido em um violento assalto praticado no último fim de semana, na rua Expedito Anício de Oliveira, no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso. A vítima foi esfaqueada durante um roubo a residência praticado na noite de sábado (21). Dois jovens, uma garota de 21 e um rapaz de 19 anos, além de uma adolescente de 15 anos foram detidos por envolvimento no crime.

Um homem de 40 anos foi encontrado em companhia de uma mulher, ferido gravemente e perdendo muito sangue. Os policiais militares providenciaram o socorro e encaminharam o homem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, em Ipatinga.

O ferido relatou, no percurso, que conhecia uma adolescente há algum tempo e por meio dela se envolveu com a irmã dela, a A.S., de 21 anos. As duas passaram o fim de semana na casa deste homem, quando na noite de sábado a jovem de 21 pediu um lanche em um aplicativo.

Neste tempo, a adolescente pediu para ser levada embora para a casa no bairro Esperança, em Ipatinga. Assim que a vítima e A.S. retornaram apareceram os supostos entregadores do lanche que havia sido solicitado.

A jovem não quis pegar o lanche, alegando que era para o morador buscar a encomenda. Era uma armadilha. Assim que o morador abriu o portão foi surpreendido pelos dois criminosos, um deles com um revólver na mão e outro armado com uma faca. A dupla anunciou o assalto, porém o homem resistiu e tentou correr para a rua.

Um dos marginais entrou em luta corporal com a vítima que acabou esfaqueada na região lombar e na escápula (costas), ferimentos no lado direito. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir para buscar socorro.

Neste tempo, os criminosos entraram na casa e roubaram uma pistola calibre 380 municiada e fugiram em uma motocicleta. Eles deixaram para trás uma mochila de entrega de lanches, e ainda teriam disparado um tiro na direção do morador, sem acertá-lo.

Com todo este relato, os PMs informaram aos colegas que ficaram no local do crime, para que prendessem a jovem A.S., pois ela poderia estar envolvida no crime. A garota confessou a sua função em distrair a vítima para que namorado, T.E.R.F., com o comparsa, R.C.S.P., ambos de 19 anos, assaltassem o homem.

A adolescente, que havia sido levada embora, também foi localizada pelos policiais militares. Ela relatou que ficou sabendo da trama e, por não concordar, pediu para ir embora.

As equipes da PM cercaram a casa de R.C. na rua Teresópolis, no bairro Veneza II, quando os dois suspeitos fugiram pelos fundos por um matagal. T.E., entretanto, foi localizado no quintal de uma casa e recebeu voz de prisão. O comparsa dele conseguiu escapar do cerco policial com o revólver usado no crime, mas foi devidamente identificado.

T.E. confirmou que ficou sabendo da situação financeira da vítima por meio da adolescente e que o homem teria dinheiro, joias e até arma de fogo. Ele teria planejado toda a ação com o comparsa e envolveu a namorada para facilitar a entrada na residência.

A arma roubada, a pistola semiautomática, teria sido perdida durante a tentativa de fuga, mas acabou localizada pelos PMs durante varredura pelo local por onde o autor confesso do crime passou. A arma é registrada, segundo informou o tenente Johne Wischer ao Diário do Aço.

A moto usada no crime seria de R.C., veículo não encontrado e nem a faca utilizada para agredir a vítima. A alegação do assaltante preso é que a arma branca foi jogada fora depois do assalto. O telefone celular do ladrão, que conseguiu fugir, foi perdido na fuga, foi encontrado pelos policiais e também apreendido.

Os três jovens detidos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A jovem e o rapaz foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e estão recolhidos no Ceresp de Ipatinga. O quarto envolvido, que não foi preso, vai responder também pelo crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário