Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de agosto, de 2021 | 16:37

Unidades de Saúde de Ipatinga continuam atendendo em horário estendido para demanda da vacinação

Secretário de Saúde também anunciou que adolescentes devem ser os próximos a serem vacinados contra covid-19

Alex Ferreira
UBS do Jardim Panorama ficará aberta até às 20hUBS do Jardim Panorama ficará aberta até às 20h

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informou, nesta terça-feira (24), que vai manter ao longo da semana o horário estendido para vacinação contra covid-19 em algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da rede local, sem a necessidade de agendamento.

As unidades são as dos bairros: Bom Jardim I (até 19h30); Caravelas (até 21h); Esperança I (até 20h); Jardim Panorama (até 20h); Limoeiro (até 21h); Parque das Águas (até 19h30 - na sexta-feira até 16h); Vila Militar (até 19h30) e Veneza (até às 21h somente na quarta-feira).

As pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina podem se dirigir às UBS’s. E, além destas, também estão sendo atendidas aquelas que estão dentro do prazo estipulado no cartão de vacinação para receber a 2ª dose, conforme datas e horários informados.

O secretário de Saúde, Cléber de Faria, anunciou um novo estágio de avanço da vacinação para os próximos dias. “Estamos nos preparando para implementar a vacinação de adolescentes. Aguardando apenas a chegada de doses específicas para esse grupo de pessoas”.

Balanço vacinal

Nesta terça-feira (24), a cidade atingiu a marca de 215.458 doses aplicadas. Desse total, 159.293 são de primeiras doses, 51.706 de segundas doses e 4.459 de doses únicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Henrique

26 de agosto, 2021 | 08:36

“Trabalhei durante sete anos e meio na recepção da Unidade de Saúde do Iguaçu, a partir de 2008 quando fui aprovado no concurso. E de lá pra cá vi muitas mudanças ocorrerem, algumas boas, mas outras ruins, tipo tiras os vigilantes das unidades no governo do "Quintão", nos deixando aquém da segurança de nossos setores e de nossos bens, já que não era segredo que de vez em quando uma bicicleta era furtada de dentro da unidade, um som de carro ou de sofrermos ameaças de lesões corporais, danos materiais ou de morte por parte dos usuários do sistema único de saúde o SUS. Isso porquê agente só trabalhava até as 18 horas. Podendo ser assaltado também, devido à localização da unidade, na saída para a casa.
As minhas perguntas para as autoridades competentes são:
-A vida de um funcionário vale o risco de atender a população que muitas vezes não respeita os próprios funcionários públicos que alí estão para prestar um serviço obrigatório?
-Vai ter solicitação de seguranças por parte dos setores responsáveis da prefeitura para garantir o bem estar dos funcionários e pacientes nestes horários estendidos?
-Terá policiamento nas ruas adjacentes às Unidades de Saúde para assegurar a segurança à todos nestes horários estendidos?
Fica aqui a minha indignação!
Luiz Henrique Oliveira”

Envie seu Comentário