24 de agosto, de 2021 | 13:45
Adolescente é detido por receptação de carro furtado, em Ipatinga
Um adolescente de 17 anos foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil depois de ser apanhado na posse de um carro furtado no domingo (22), em Ipatinga, conforme informou o proprietário, um homem de 41 anos. Contudo, o menor infrator alegou que o veículo havia sido penhorado pelo proprietário.
A Polícia Militar foi informada por meio de uma denúncia que um adolescente trafegava pelo bairro Planalto em um veículo de cor prata. Havia a suspeita que o jovem estaria envolvido em algum crime ou que o carro seria de origem duvidosa.
Em patrulhamento na tarde de segunda-feira (23) os policiais depararam-se na rua 28 com o indivíduo denunciado. Ao ser revistado foram encontrados a chave e o documento de um carro com o adolescente. O Peugeot 206 foi localizado estacionado na rua 22. Ao verificar a placa do veículo, os PMs apuraram que havia queixa de furto ocorrido no domingo.
Diante da descoberta, o adolescente informou que o carro havia sido penhorado pelo seu dono depois de passar a madrugada de domingo bebendo e usando drogas em um bar na avenida Macapá, no bairro Veneza I. Como havia acabado o dinheiro para continuar a bebedeira, o homem teria saído com o adolescente e pegou R$ 700 emprestados no bairro Planalto.
O dono do veículo teria se prontificado a buscar o carro na noite de domingo e pagar o valor que lhe havia sido emprestado. O homem em questão negou a versão do adolescente. Ele confirmou que realmente estava no bar, porém se encontrava sozinho e dormiu em uma mesa depois de se embriagar. Ao despertar, não mais encontrou a chave do carro, uma pulseira, cordão e o telefone celular, além do veículo.
Imagens de câmeras de segurança
Porém, a versão dele não se confirmou mediante imagens de câmeras de segurança que flagraram ele sair do bar em companhia de um indivíduo por volta das 6h30 de domingo e embarcar no carro. Diante das imagens em poder da PM, o homem confirmou ser ele que aparece na gravação, mas que não se lembrava de nada.
O adolescente e o dono do carro supostamente furtado entraram em discussão durante a confecção da ocorrência. Os PMs tiveram que agir para acalmar os ânimos dos dois envolvidos. O menor infrator foi levado para o plantão da delegacia e o carro removido ao pátio credenciado pelo Detran. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]