Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de agosto, de 2021 | 15:13

Equipes de Saúde de Ipatinga realizam ações para controle de diabetes e hipertensão

Divulgação
Primeira ação foi realizada na Praça das Mães, no Cidade NobrePrimeira ação foi realizada na Praça das Mães, no Cidade Nobre

Na manhã desta terça-feira (24), na Praça das Mães, munícipes que têm como referência a Unidade de Saúde do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, foram contemplados com uma ação que abrangeu instrução, avaliação e marcação de consultas, conforme a necessidade de cada um. A iniciativa foi do Departamento de Atenção Básica (DAB), visando alertar a população sobre os perigos representados pela diabetes e a hipertensão arterial.

A equipe mobilizada é composta de enfermeiros, técnicos de enfermagem e educador físico. Além de orientar sobre os cuidados e prevenções de forma individualizada e coletiva, os profissionais realizaram o controle das doenças crônicas, aferindo pressão e glicemia e efetuando o controle de peso. As pessoas assistidas também participaram de atividades físicas.

O atendimento foi realizado de forma espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento. Devido à pandemia, estão sendo respeitados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel para os usuários e profissionais. Essas medidas também são utilizadas na rotina do serviço.

Monitoramento, cuidados e tratamento

Segundo Richard Rodrigues Alves, Referência Técnica em Saúde do Idoso, a iniciativa desta terça-feira é apenas um passo inicial do projeto, que deverá se estender por todos os bairros de Ipatinga.

“O objetivo é atualizar a situação clínica dos pacientes. Orientamos sobre os cuidados diários, fazemos o monitoramento e os cuidados em relação às patologias. As atividades contribuem para a fidelização dos pacientes junto às suas equipes de referência e garantem a continuidade dos cuidados e do tratamento”, explica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marli Pires

25 de agosto, 2021 | 06:37

“Os Agentes Comunitários de saúde tem menos valor? Porque eles não foram citados?”

Envie seu Comentário