23 de agosto, de 2021 | 22:32

Galo empata com Fluminense e amplia vantagem na liderança

Pedro Souza / Atlético
O Atlético buscou o gol desde o primeiro minuto. A equipe tricolor seguiu postada na defesa, buscando os contra-ataques.O Atlético buscou o gol desde o primeiro minuto. A equipe tricolor seguiu postada na defesa, buscando os contra-ataques.

Atlético e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (23), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Galo chegou aos 38 pontos e ampliou para 6 pontos a distância para o segundo colocado, Palmeiras.

A primeira boa oportunidade foi do Galo. Aos 12 minutos Nacho encontrou Vargas livre na entrada da área. O chileno bateu colocado, mas a bola tocou, caprichosamente, na trave direita do goleiro Marcos Felipe.

O Fluminense buscou o ataque e, aos 21 minutos, Martinelli bateu forte de fora área, exigindo grande defesa do goleiro Everson. Depois de cobrança de escanteio, o juiz marcou pênalti para o tricolor. Fred cobrou e abriu o marcador.

O Galo seguiu com a posse de bola e tentando abrir espaço na defesa adversário. Ainda na primeira etapa, Guga, que completou 100 jogos pelo Galo, levantou na área. A bola desviou em Egídio e tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.

Segundo Tempo
O Atlético buscou o gol desde o primeiro minuto. A equipe tricolor seguiu postada na defesa, buscando os contra-ataques.

Para superar a marcação, o Galo explorou jogadas pelas beiradas do campo. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária. A bola desviou na defesa tricolor e saiu muito próxima a trave.

Aos 19 minutos, após cobrança de falta de Nacho Fernández, a bola sobrou para Hulk, que carimbou a trave.

Na marca de 26 minutos, foi a vez do venezuelano Savarino puxar contra-ataque e cruzar na cabeça de Vargas, que acabou mandando por cima do gol. O Fluminense teve a chance de ampliar aos 35, em lance desperdiçado por Gabriel Teixeira.

A perseverança atleticana surtiu efeito. Aos 38 minutos, Sasha recebeu na entrada da área, fez o giro para escapar da marcação e bateu sem chance para Marcos Felipe, dando números finais à partida.

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (26), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 17ª rodada
Data: 23/08/2021 (segunda-feira)
Hora: 20h
Estádio: São Januário
Cidade: Rio de Janeiro
Gol: Fred, 24' (1° tempo) - Fluminense / Sasha, 38' (2° tempo) - Atlético

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro, Egídio, André (Bobadilla), Martinelli (Gustavo Santana), Yago Felipe, Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Lucca (Nenê), Fred (Abel Hernandez).
Técnico: Marcão

Atlético: Everson, Guga (Savinho), Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan , Zaracho (Nathan), Nacho (Tchê Tchê), Savarino (Keno), Vargas (Sasha), Hulk
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Hulk , Nathan Silva, Sasha - (Atlético) - Yago, Lucas - Henrique - (Fluminense)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)
Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA - SP)
Árbitro Assistente 2:Alex Ang Ribeiro (AB - SP)
4° Árbitro:Rejane Caetano da Silva (FIFA - RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA - SP)
AVAR:Fábio Rogerio Baesteiro (AB - SP)
Observador de VAR:Giulliano Bozzano (CBF - MG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário