23 de agosto, de 2021 | 15:00

Grupo de trabalho evolui em estruturação de programa para combate a fraudes e desvios na Prefeitura de Ipatinga

A administração municipal de Ipatinga realizou, na tarde desta segunda-feira (23), a primeira reunião operacional de Gestão de Riscos, promovida pelo grupo de trabalho responsável pela implantação do Programa de Integridade Compliance, que visa privilegiar comportamentos éticos e transparentes dentro da cultura organizacional no âmbito da administração do município. A informação é da Assessoria de Comunicação do governo.

“A equipe se reuniu para definir as estratégias que serão implantadas para identificar os riscos éticos e operacionais nos processos, para que todas as secretarias atuem em conformidade com as legislações e procedimentos de padronização nos atendimentos de todos os setores”, informa.
Divulgação
Gestão de Riscos é tema de primeira reunião para implantação de 'compliance' no âmbito da Administração Municipal de IpatingaGestão de Riscos é tema de primeira reunião para implantação de 'compliance' no âmbito da Administração Municipal de Ipatinga


Conforme a administração, nesse primeiro momento, ficou estabelecido que o Grupo de Trabalho vai iniciar o levantamento verificando os fluxos dos formulários de solicitação e dos processos em andamento da Secretaria de Fazenda.

O Controlador Geral, Diêgo Henrique Tuschtler de Carvalho, informa que o monitoramento vai colaborar na identificação dos riscos relacionados à Unidade. Ficou estipulada uma reunião quinzenal para apresentação dos resultados e debate das medidas que serão introduzidas para consolidação das ações.

“O foco do próximo encontro é o desenvolvimento das ações que consolidem as medidas de combate aos riscos e validem o plano de atividades do Comitê”, disse Diêgo.

O trabalho, que terá o auxílio dos departamentos de Auditoria e de Transparência e Controle da PMI, prevê relatórios consolidados com os estudos e levantamentos empreendidos.

Posturas

O Programa de Integridade e Compliance no município de Ipatinga foi adotado pela gestão atual com o objetivo de valorizar posturas éticas que contribuam para evitar, detectar e remediar a ocorrência de irregularidades, fraudes e corrupção na administração.

“Queremos propor novos arranjos normativos, institucionais e organizacionais, com o objetivo de disseminar políticas e mecanismos de prevenção e combate a erros, fraudes e desvios éticos, visando garantir a eficácia, eficiência e probidade dos atos da administração pública”, informou o Controlador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Aurelio da Silva

24 de agosto, 2021 | 16:31

“Meus sinceros cumprimentos ao atual prefeito por essa iniciativa de combate as praticas de irregularidades nos controles da gestao publica. Parabenizo todos os participantes envolvidos nessa nobre missao e, especialmente a Dra. Aline de Almeida Silva por quem tenho muita admiracao e orgulho! Contribua com o seu maximo minha filha.”

Envie seu Comentário