23 de agosto, de 2021 | 17:38

Timóteo anuncia que 94% do público-alvo recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19

Divulgação
Conforme a Secretaria de Saúde, 58.968 pessoas já receberam a primeira dose Conforme a Secretaria de Saúde, 58.968 pessoas já receberam a primeira dose

Dados da gerência de Vigilância em Saúde apontam que 5.908 jovens receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no último sábado (21), em Timóteo. O público-alvo foram jovens com idades entre 20 e 27 anos, e mais.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a vacinação ocorreu de forma organizada sem qualquer registro de problemas. “Temos que destacar o planejamento feito que tem sido cumprido à risca. A nossa missão é proteger os nossos munícipes e para isso contamos com o empenho de toda a equipe da Secretaria de Saúde”, pontuou.

Com a vacinação do fim de semana, o município avançou ainda mais na imunização de toda a população. Em Timóteo, o número de moradores acima de 18 anos programado para receber a vacina é de 62.431 pessoas. Desse total, 58.968 pessoas já receberam a primeira dose ou dose única, representando 94,45%. Outras 20.059 pessoas, ou 32,21% da população-alvo, já receberam a segunda dose ou dose única.

A Secretaria reforça que mesmo com a vacinação é importante manter as medidas sanitárias como uso de máscara e distanciamento entre as pessoas, e também pede que as pessoas que receberam a primeira dose não deixem de completar a imunização, pois essa atitude ajuda a conter a circulação do vírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário