23 de agosto, de 2021 | 13:50

Segunda dose de vacinas contra covid serão aplicadas nas unidades de saúde, em Fabriciano

Enviada por leitor
Acúmulo de pessoas fez com que a administração municipal alterasse a logística de imunização Acúmulo de pessoas fez com que a administração municipal alterasse a logística de imunização

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), anunciou, ao lado do secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, e do procurador-geral do município, Denner Franco Reis, que a segunda dose das vacinas contra a covid-19 serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a partir da próxima segunda-feira (30). A informação foi divulgada durante transmissão ao vivo na internet realizada na tarde desta segunda (23), como de costume a cada início de semana.

Marcos Vinicius destacou que a vacinação da dose final, que até agora estava sendo concentrada na antiga Fundação de Saúde, atual Secretaria de Saúde, no bairro Bom Jesus, será alterada em razão do pedido da população. “Vamos voltar para as UBS’s, assim como o povo pediu”, antecipou. Por sua vez, o secretário da pasta destacou que a aglomeração de pessoas foi um ponto importante para a mudança.

“A gente percebeu que cada dia estava aglomerando mais e isso não era bacana. Voltaremos com a segunda dose para a UBS, vai ter repescagem – para quem não vacinou ainda - através do cadastro e vamos ampliar a vacinação. Não está faltando vacina para ninguém, vimos o ‘boom’ pelo número de pessoas, mas agora organizamos tudo. O fato de termos escolhido a próxima segunda-feira para a alteração da imunização é para organizar o processo e também porque tem pessoas já agendadas para a fundação”, esclareceu Cacau.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário