Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de agosto, de 2021 | 10:18

Minas distribui mais de 825 mil doses contra covid-19 a partir desta segunda-feira

Fábio Marchetto
Vacinação avança no estado com chegada de mais doses. Secretaria de Saúde disponibiliza detalhamento da logística de envio da 41ª remessaVacinação avança no estado com chegada de mais doses. Secretaria de Saúde disponibiliza detalhamento da logística de envio da 41ª remessa
(Agência Minas)
O Governo de Minas inicia, na segunda-feira (23/8), a distribuição de mais 825.190 imunizantes contra covid-19. Essa é a 41ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e conta com 419.200 doses da CoronaVac e 405.990 da Pfizer. No fim de semana será realizada a logística de distribuição dos imunizantes – contagem e separação dos quantitativos que serão encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) e aos municípios.

As doses serão direcionadas para o atendimento das pessoas por faixa etária descendente. Caberá aos gestores municipais, ao identificar especificidade local que possa trazer riscos de manutenção das atividades essenciais, imunizar as pessoas envolvidas, seguindo a faixa etária na ordem descendente, utilizando as doses já enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Esta é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Clique aqui para acessar a planilha de distribuição da 41ª remessa.

Logística de Distribuição

Receberão vacinas por aeronaves do estado as seguintes URSs:
- SRS Montes Claros
- SRS Patos de Minas
- SRS Teófilo Otoni
- SRS Uberlândia
- GRS Unaí

Retirarão as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio as seguintes URSs:
- SRS Governador Valadares
- GRS Ituiutaba
- GRS Januária
- SRS Juiz de Fora
- GRS Leopoldina
- SRS Passos
- GRS Pedra Azul
- GRS Pirapora
- SRS Ponte Nova
- GRS São João del-Rei
- SRS Uberaba
- SRS Varginha

Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio as seguintes URSs:
- SRS Alfenas
- SRS Barbacena
- SRS Belo Horizonte
- SRS Coronel Fabriciano
- SRS Diamantina
- SRS Divinópolis
- GRS Itabira
- SRS Manhuaçu
- SRS Pouso Alegre
- SRS Sete Lagoas
- GRS Ubá
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário