Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de agosto, de 2021 | 07:40

Ipatinga realiza mutirão para vacinar população contra a covid-19

Divulgação
O mutirão de vacinação contou com a presença de jovens O mutirão de vacinação contou com a presença de jovens
A Administração de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (21) um mutirão para vacinar contra a covid-19, mobilizando equipes de diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS's). A ação especial alcançou 1.660 pessoas, dentre elas, 1.534 receberam a primeira dose e 126, a segunda dose.

O objetivo foi manter os níveis de celeridade na imunização da população, já que as estratégias adotadas no município têm sido bem-sucedidas. Conforme a administração municipal, Ipatinga está entre as primeiras cidades no ranking estadual de cobertura vacinal por faixa etária, atendendo agora munícipes com 18 anos acima.

As UBS’s dos bairros Bom Retiro, Veneza, Cidade Nobre e Bethânia funcionaram das 8h às 16h para atender o público que se enquadra na faixa etária alcançada pelo cronograma de vacinação municipal. A ação atendeu ainda, com a 2ª dose contra a covid-19, as pessoas que estão no prazo e ainda não haviam sido vacinadas.

A Secretaria de Saúde orienta que todas as pessoas, que ainda não se vacinaram e se enquadram na faixa etária do cronograma da vacinação, que procurem a UBS’s de sua referência ao longo da semana.

A diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB), Elaine Vasconcelos, comemorou os resultados. “Temos muito que celebrar hoje no que tange ao avanço da vacinação contra a covid-19. Mais uma vez a equipe da Saúde se destacou na organização e agilidade. A presença do público jovem e a conscientização deles quanto à importância da vacina estão correspondendo às nossas expectativas, e isso nos deixa muito felizes”, afirmou.

A diretora ainda reforça que os cuidados não devem ser negligenciados, mesmo por quem já completou as etapas de vacinação, como manter o uso de máscara de proteção, higiene constante das mãos e distanciamento social, especialmente no sentido de evitar aglomerações, pois “estes hábitos simples continuam sendo fortes aliados no combate à covid-19”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário