EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de agosto, de 2021 | 11:12

Ipatinguense é preso com cocaína em Governador Valadares

Divulgação Polícia Militar
As barras de cocaína que foram apreendidas com o homem morador de IpatingaAs barras de cocaína que foram apreendidas com o homem morador de Ipatinga

Um homem de 30 anos, morador do bairro Esperança, em Ipatinga, foi preso por tráfico de drogas na rua Ouro Preto, esquina com a rua Buenos Aires, no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. Em poder de T.H.N.C.S. foram apreendidos cerca de três quilos de cocaína que seriam transportados para o Vale do Aço.

Durante patrulhamento de rotina, na tarde de sexta-feira (20), uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar foi acionada por um homem que suspeitou de T.H., que transportava uma bolsa.

O indivíduo estava em uma cadeira e recebeu tal bolsa de um motociclista. Em seguida, ele saiu procurando algum mototaxista nas proximidades de um supermercado querendo uma corrida.

Exatamente no local indicado, o suspeito ao perceber que seria abordado, saiu correndo sendo perseguido a pé por um dos PMs. Ao notar que seria alcançado, ele arremessou a bolsa, que trazia consigo, ao solo e continuou a fuga, porém acabou cercado pelos policiais.

O homem então retirou o celular da cintura e passou a bater o aparelho contra uma parede danificando o telefone, possivelmente para acabar com possíveis provas, contatos ou informações que pudessem comprometê-lo. O ipatinguense ainda agrediu um dos PMs na tentativa de escapar da abordagem policial. Com muita dificuldade, os policiais conseguiram algemar o homem que se feriu na contenção realizada pelos policiais.

O preso teria informado que um conhecido, que ele se negou a revelar o nome, teria pago R$ 700 para que apanhasse a droga em Valadares e a transportasse para Ipatinga, cidade onde mora.

O homem viajou de moto até o anel rodoviário, próximo à empresa Gontijo, no bairro Turmalina. Em seguida, um comparsa o teria buscado e levado até o bairro jardim pérola, nas proximidades do supermercado, onde recebeu a bolsa com a droga.

Em consulta no sistema informatizado da PM, ficou confirmado que o homem detido tem registro de diversas passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele ainda possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Conforme apurado pelo Diário do Aço junto à PM, também recentemente esse mesmo indivíduo foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Civil, no dia 22 de junho passado. Na ocasião foram apreendidas mais de 200 barras de maconha na rua Amazonita em Ipatinga, mas o suspeito conseguiu fugir.

T.H. e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Governador Valadares, onde foi aberto inquérito para apurar o envolvimento do homem com o tráfico de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário