Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de agosto, de 2021 | 08:30

Ipatinga e Social têm data para estrear no Mineiro Feminino

Divulgação
Social vai disputar o Estadual feminino pela primeira vezSocial vai disputar o Estadual feminino pela primeira vez

No dia 24 de setembro tem início o Campeonato Mineiro Feminino de 2021, organizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Neste ano, seis clubes disputam o título: América, Atlético, Cruzeiro, Funorte, Ipatinga e Social. A previsão é que a final, em jogo único, seja disputada no dia 13 de novembro.

Na primeira fase do Mineiro Feminino, as equipes se enfrentam em turno único de cinco rodadas e os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A classificatória termina no dia 23 de outubro; as semifinais ocorrem de 30/10 a 6/11; a final está prevista para 13 de novembro.

Além da batalha pelo título, o melhor colocado na fase classificatória também garante vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A3, equivalente à Terceira Divisão. Porém, essa vaga será disputada apenas por Ipatinga, Social e Funorte, já que os times do interior já estão em outras divisões do Brasileiro. América e Atlético disputam a categoria A2 e o Cruzeiro a A1.

O Social estreia no dia 24, uma sexta-feira, diante do América, às 15h, no estádio das Alterosas (Sesc), em Belo Horizonte. Já as tigresas começam a disputa no dia 26 de setembro, um domingo, contra o Cruzeiro, na arena Vera Cruz, em Betim, às 15h. O outro duelo da rodada de estreia é Atlético (atual campeão) x Funorte, às 15h do dia 25, estádio das Alterosas (Sesc), em BH.

O certame terá a estreia de duas equipes: Funorte, de Montes Claros e o Social de Coronel Fabriciano. O Saci retomou as atividades do futebol feminino neste ano e, até o momento, já tem 18 atletas para o Estadual.

Campeã mineira em 2015 e vice-campeã em 2016, 2018 e 2019, Kethleen Azevedo retorna ao comando do Ipatinga em busca de uma campanha melhor do que a do ano passado, quando o time terminou em último lugar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário