22 de agosto, de 2021 | 08:00

Atlético vai ao Rio encarar o Fluminense

Pedro Souza
Jogo entre as equipes vai ocorrer às 20h desta segunda-feiraJogo entre as equipes vai ocorrer às 20h desta segunda-feira

Líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, o Atlético busca ampliar sua vantagem nesta segunda-feira (23), na 17ª rodada. A equipe vai ao estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar o Fluminense, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Este será o primeiro de uma série de três jogos entre as equipes. Além da partida de amanhã, os clubes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (26) e no dia 16 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Garantido na semifinal da Copa Libertadores, depois de despachar o River Plate, o Galo só volta a jogar pelo torneio no dia 21 de setembro. Por isso, a equipe de Cuca deve entrar com força máxima diante do Fluminense, em busca de um dos maiores objetivos do clube: ser campeão brasileiro depois de 50 anos.

Se vencer o Fluminense, o Atlético vai chegar a dez vitórias consecutivas no Brasileirão, um recorde. Na rodada passada, ao bater o Palmeiras, o Galo igualou a marca alcançada pelo Internacional em 2020.

Equipes

As dúvidas alvinegras para este duelo são o lateral-direito Mariano e o volante Jair. Ambos não treinaram no fim de semana por dores musculares e viraram dúvida para encarar o Fluminense.

Se as ausências do Galo são prováveis, as do Fluminense são certas. O meia Paulo Henrique Ganso sofreu fratura no rádio, um dos ossos do antebraço direito, e será operado. Ele se machucou sozinho, no jogo da Libertadores, quando o Flu foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil. Outro desfalque é o volante Yago Felipe, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Com os atletas à disposição, Cuca deve alinhar Everson; Guga, Junior Alonso, Nathan Silva, Arana; Tchê Tchê, Allan (Zaracho), Nacho; Vargas, Savarino e Hulk.

Desfalques futuros

O zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino foram convocados por suas seleções, Paraguai e Venezuela, respectivamente, para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, deverão desfalcar o Galo em ao menos uma rodada do Brasileirão, a de número 19, diante do Grêmio, no Mineirão. Mas é possível que eles sejam desfalques em ainda mais duas rodadas.

Outro convocado é o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Por essa e outras convocações brasileiras, a Diretoria de Competições da CBF garantiu que vai adiar as partidas dos times que tiverem atletas convocados para a seleção brasileira, o que ainda não foi feito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário