21 de agosto, de 2021 | 09:02

Procurado por homicídio no bairro Limoeiro escapa da polícia da Bahia e é preso em Ipatinga

Enviada por leitor
Homicídio foi registrado em 24/1 na rua Manoel Vicente Araújo, no Limoeiro, os dois autores já foram identificados e um deles foi preso em Ipatinga esta semana depois de fuga da polícia na Bahia Homicídio foi registrado em 24/1 na rua Manoel Vicente Araújo, no Limoeiro, os dois autores já foram identificados e um deles foi preso em Ipatinga esta semana depois de fuga da polícia na Bahia

Um indivíduo investigado como autor de um homicídio praticado em 24 de janeiro deste ano na rua Manoel Vicente Araújo, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, foi preso em uma operação conjunta das polícias, Civil e Militar. A ocorrência foi registrada na rua Francisca Emília, no bairro Córrego Novo, na divisa com o bairro Limoeiro, em Ipatinga

Policiais civis, com apoio de militares, cumpriram, sexta-feira (20), um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Criminal da Comarca de Ipatinga, contra I.R.G.S., de 28 anos, investigado como suspeito da autoria do homicídio de Jhone Neves de Oliveira, de 31 anos, conforme noticiado pelo Diário do Aço à época.

Conforme as investigações da equipe comandada pelo delegado da PCMG, Marcelo Franco Marino, após o assassinato, I.R. e seu comparsa no mesmo crime, F.R.S., fugiram para estado da Bahia e lá, foram perseguidos Polícia Militar, pois estavam de posse de armamento pesado, dois fuzis e porções de drogas. Ambos conseguiram escapar da polícia baiana, mas deixaram para trás as armas e os entorpecentes.

A polícia mineira recebeu a informação que um dos procurados tinha voltado para o Vale do Aço estava escondido na rua Francisca Emília, no bairro Córrego Novo. Com a ordem judicial expedida pela Justiça, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi montada, a residência cercada e o investigado foi preso. Com ele foram apreendidas porções de maconha enroladas em plástico de cor preta. Ele alegou que o entorpecente era para seu consumo.

Por força do mandado judicial, o investigado foi levado para a Delegacia da PC e de lá encaminhado ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

Em entrevista ao Diário do Aço, o delegado Marcelo Franco Marino informou que, ao ser preso, I.R. confessou que teve uma briga no bar, com a vítima do homicídio, mas negou ter sido o autor do crime. Entretanto, confessou que fugiu para Belo Horizonte, depois São Paulo e posteriormente para Porto Seguro, no Sul da Bahia, onde trocou tiros com a polícia baiana e depois disso retornou a Ipatinga.
Divulgação PMBA
Na fuga, quadrilha deixou para trás, dois fuzis, munição, quatro quilos de cocaína e outros bens  Na fuga, quadrilha deixou para trás, dois fuzis, munição, quatro quilos de cocaína e outros bens

Quadrilha trocou tiros com a polícia na Bahia

A polícia mineira acredita que, na Bahia, os ipatinguenses estavam envolvidos com uma quadrilha de traficantes, que foi cercada em uma área de mata, em Porto Seguro, em 7 de junho passado. Alvo de uma ação policial, a quadrilha chegou a trocar tiros com os policiais, mas conseguiram escapar.

Não houve feridos, mas diversos bens da quadrilha foram apreendidos, dentre eles dois fuzis calibres, 7,62mm e 5,56mm, 140 cartuchos intactos, quatro carregadores de munição, um liquidificador industrial usado para refino de cocaína, quatro quilos da droga, quatro telefones celulares e cadernos com anotações da movimentação do tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário