20 de agosto, de 2021 | 16:45

Escritora de Timóteo lança 16 contos em 'Nós, os fracos'

Divulgação
A escritora e professora Layane Almeida lança livro sobre os sentimentos humanosA escritora e professora Layane Almeida lança livro sobre os sentimentos humanos

O livro de contos “Nós, os fracos” será lançado neste sábado (21), no horário de 13h as 17h, na Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond, em Timóteo. De autoria da escritora e professora Layane Almeida, a obra relata 16 histórias que falam sobre vulnerabilidade. O lançamento conta com o apoio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Secretaria de Educação do município e o evento seguirá todas as medidas sanitárias de segurança contra o coronavírus.

“Os chamados ‘fracos’ são pessoas que enfrentam alguma dor, alguma batalha, uma perda ou um abandono. São as pessoas machucadas, esquecidas, marginalizadas, invisíveis ou desamparadas que muitas vezes não são ouvidas ou não têm voz. Por isso, esse livro é como um grito desses indivíduos, um desabafo, um ato de resistência”, argumenta a escritora.

Layane Almeida é natural de Timóteo e formou-se em Letras em 2017, em Belo Horizonte. Professora de Língua Portuguesa na rede pública de ensino, mantém o podcast “Fora da Janela”, que aborda assuntos diversos. Em 2017, publicou sua primeira obra, a novela ‘Tormenta das Flores’, de forma independente, e participou do 4º Prêmio SESI de Literatura com o conto “Tereza”, contemplado com o 3º lugar na categoria prosa. Em 2020 teve seu conto “À margem” selecionado para integrar a antologia “Escritas Femininas em primeira pessoa”, da editora Oralituras. Com 106 páginas, “Nós, os fracos” é o seu primeiro livro de contos, publicado pela GP Editoral Books.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário