20 de agosto, de 2021 | 15:36

Datas das semifinais da Libertadores estão definidas

Pedro Souza
Atlético e Palmeiras vão se enfrentar pela primeira vez no torneioAtlético e Palmeiras vão se enfrentar pela primeira vez no torneio

Flamengo x Barcelona de Guayaquil e Atlético x Palmeiras. Esses são os dois duelos das semifinais da Copa Libertadores da América, marcados para os dias 21, 22, 28 e 29 de setembro. O time carioca chegou a esta fase ao eliminar o Olimpia, do Paraguai; o Barcelona despachou o Fluminense nas quartas de final; o Galo eliminou o argentino River Plate e o Verdão tirou o São Paulo do torneio.

Enquanto Atlético e Palmeiras duelam pela primeira vez na história da Libertadores, Flamengo e Barcelona se reencontram. Os dois clubes se enfrentaram na edição passada, na fase de grupos, com o carioca vencendo as duas partidas.

Atlético e Barcelona farão o último e decisivo confronto em casa, por terem campanhas melhores na fase de grupos do que a dos adversários. O Galo, aliás, fez a melhor campanha da etapa inicial.

O Atlético vai mandar seu jogo no Mineirão (que pode receber público); o Palmeiras no Allianz Parque (mesmo sem ainda ter liberação de torcida); o Barcelona no Monumental de Guayaquil (até agora sem público); e o Flamengo, até o momento, vai jogar no Mané Garrincha, em Brasília, já que o Rio de Janeiro ainda não permite a presença de torcedores e a capital sim.

Final

A finalíssima será em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Esta será a terceira vez que o título é decidido em jogo único, com sede previamente definida.
Na próxima edição, a final será no Monumental de Guayaquil, no Equador, em 29 de outubro.

Semifinais

Jogos de ida
Palmeiras x Atlético, 21/9, às 21h30, no Allianz Parque
Flamengo x Barcelona de Guayaquil, 22/9, às 21h30, no Mané Garrincha

Jogos de volta
Atlético x Palmeiras, 28/9, às 21h30, no Mineirão
Barcelona de Guayaquil x Flamengo, 29/9, às 21h30, Monumental de Guayaquil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário