20 de agosto, de 2021 | 13:03

12ª RPM de Ipatinga forma 33 novos sargentos

Divulgação Polícia Militar
Policial militar recebe a divisa de sargento durante a formatura no 14º BatalhãoPolicial militar recebe a divisa de sargento durante a formatura no 14º Batalhão

O Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), sediada em Ipatinga, promoveu nesta sexta-feira (20), no auditório do 14º Batalhão, em Ipatinga, a formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS), em que se formaram 33 novos sargentos. Esses militares receberam treinamento, durante quatro meses, para se habilitarem a nova função.

De acordo com o comandante da RPM, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, a Polícia Militar disponibiliza para seu público interno a possibilidade de um crescimento sólido na carreira, através do aprimoramento profissional. “Esses militares receberam um conhecimento adicional sobre a função desempenhada pelo sargento, que em muitos casos exerce atribuições de comando”.

O coronel ressaltou que a qualificação da tropa sempre foi uma preocupação do Comando da Corporação, que conta com uma Academia, e nas Regiões do Estado, existem as Companhias de Ensino e Treinamento. Além dos cursos de formação, há os cursos de aperfeiçoamento e o treinamento policial básico.

Diferente de anos anteriores, em função da pandemia, o curso foi ministrado de forma hibrida, com módulos presenciais e a distância, além do estágio supervisionado. O coronel Rômulo salientou que os novos sargentos voltam a exercer a nova atividade nos diversos municípios que compõem à 12ª RPM, contribuindo ainda mais na eficácia das ações ostensivas.

No decorrer da solenidade, o primeiro colocado no treinamento, o agora 3º sargento Aquiles Tadeu Crescêncio foi homenageado pelo comando da RPM com uma placa, além disso, ele recebeu um presente do paraninfo da turma, o Chefe do 12º Departamento da Polícia Civil, Gilmaro Alves Ferreira. Ele, também foi homenageado pelos formandos, como forma de agradecimento.
Divulgação Polícia Militar
3º Sargento PM Aquiles Tadeu Crescêncio é homenageado pelo primeiro colocado do curso3º Sargento PM Aquiles Tadeu Crescêncio é homenageado pelo primeiro colocado do curso

Em seu discurso para os formandos, o delegado Gilmaro falou para os sargentos sobre o papel de liderança que irão exercer, e como eles devem lidar com essa responsabilidade. “ Vocês alcançaram a formatura, esse é um momento de evolução e lapidação. Sejam honrados e convençam seus subordinados pelo exemplo, sejam líderes para a tropa. Liderar é conduzir as pessoas a objetivos comuns é ter coerência nas decisões”.

Após o momento de aposição das novas divisas, os novos sargentos da Polícia Militar prestaram o compromisso regulamentar à bandeira, e depois continência ao pavilhão nacional na solenidade que foi restrita diante da pandemia da covdi-19.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário