20 de agosto, de 2021 | 13:47

UBS's de Ipatinga atendem em horário estendido para demanda da imunização

Débora Anício
Unidade Básica do Bethânia é uma das unidades que ficarão abertas neste sábadoUnidade Básica do Bethânia é uma das unidades que ficarão abertas neste sábado

Com o objetivo de acelerar o processo de vacinação contra a covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Ipatinga iniciou, nesta quinta-feira (19), a imunização em horários estendidos em algumas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, obedecendo a uma escala de revezamento. O atendimento de pessoas com idade acima de 18 anos prossegue até este sábado (21).

Na quinta e sexta-feira (20) é necessário agendamento prévio para receber o imunizante. Mas especificamente para sábado, não será preciso agendar e, caso a UBS do bairro da pessoa não esteja aberta, para ser vacinada ela poderá se dirigir àquela mais próxima de sua residência entre as listadas para funcionamento. Pessoas com mais de 18 anos ou aquelas que estão dentro do prazo para tomar a segunda dose poderão procurar as unidades abertas (Bom Retiro, Cidade Nobre, Bethânia e Veneza).

Vacinados

Ipatinga ultrapassou recentemente a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas. “A administração municipal vem trabalhando intensamente para que muito em breve toda a nossa população esteja imunizada. Os números que já atingimos são resultado de planejamento e organização, somados ao esforço e dedicação de uma ampla cadeia de profissionais, tanto da saúde quanto de outras secretarias. Agora, com certeza vamos avançar ainda mais”, comentou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).

Unidades Básicas com horários especiais

UBS Vale do Sol: sexta-feira, até 19h
UBS Bom Jardim I: sexta-feira, até 20h
UBS Bethânia: sexta-feira, até 20h
UBS Caravelas: sexta-feira, até 20h

No sábado, estarão abertas de 8h as 16h as Unidades Básicas de Saúde do Bom Retiro, Cidade Nobre, Bethânia e Veneza, não sendo necessário o agendamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário