20 de agosto, de 2021 | 13:42

Desde adoção de serviço on-line, mais de 46 mil usuários foram atendidos na Prefeitura de Ipatinga

Divulgação
O sistema eletrônico de atendimento serve para uma série de expedientes relacionados à CeatO sistema eletrônico de atendimento serve para uma série de expedientes relacionados à Ceat

A Secretaria Municipal de Fazenda e a de Dados ofertam desde o mês de abril o serviço on-line aos contribuintes. O sistema eletrônico de atendimento serve para uma série de expedientes relacionados à Central de Atendimento Tributário (Ceat) e foi criado para que haja mais celeridade e comodidade na atenção aos usuários, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários, principalmente neste período de cuidados quanto à pandemia. Conforme o governo, desde que foi adotado, mais de 46 mil usuários foram atendidos por este sistema.

Os atendimentos digitais podem ser realizados com acesso ao chat disponibilizado na opção “Posso Ajudar?” no site da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br) ou pelo WhatsApp, no número (31) 3829-8000.

Mais de 46 mil usuários

Conforme levantamento realizado pela administração municipal, somente no período de abril a julho, 46.351 pessoas utilizaram os serviços on-line da Ceat para diversos assuntos relacionados a IPTU, expedientes referentes a acompanhamento de processos administrativos, ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, Taxa de Localização, Certidão Negativa de Débitos e solicitação de alvarás, dentre outros.

Para o secretário de Fazenda, Mateus Shinzato, "é muito gratificante perceber que os munícipes abraçaram esta alternativa de contato com o poder público como algo prático e eficiente. Além do ganho em agilidade, pudemos perceber que houve grandes avanços em qualidade dos serviços, evitando desgastes e estresses tanto por parte dos profissionais de atendimento quanto do público em geral”.

Para informações quanto a determinados serviços ainda indisponíveis no sistema on-line, o contribuinte pode fazer contato direto com o Departamento de Receita, pelo telefone 3829-8043.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário