19 de agosto, de 2021 | 16:17

Atlético é único brasileiro a eliminar Boca e River numa mesma edição de Libertadores

Pedro Souza
Galo bateu o River Plate nas quartas e o Boca Juniors nas oitavasGalo bateu o River Plate nas quartas e o Boca Juniors nas oitavas

A vitória categórica de 3 a 0 sobre o River Plate, na quarta-feira (18), fez com que o Atlético eliminasse o segundo gigante argentino numa mesma edição de Copa Libertadores. O primeiro havia sido o Boca Juniors, nas oitavas de final. O feito histórico do Galo se iguala ao do equatoriano Independiente del Valle, em 2016, mas é inédito entre brasileiros.

Agora, o Atlético vai enfrentar o Palmeiras na semifinal, será a primeira vez que as equipes se encaram na Libertadores. Na outra chave, o Flamengo espera o rival do duelo Barcelona Guayaquil x Fluminense, o vencedor será conhecido no fim da noite desta quinta-feira (19). Mas, até então, o Brasil já conseguiu outra marca inédita: pela primeira vez na história da Libertadores, desde que adotou o formato mata-mata, três clubes de um mesmo país estão na semifinal do torneio. O feito pode se tornar ainda mais caso o Fluminense passe, daí seria uma disputa 100% brasileira.

Depois da vitória sobre o River, o técnico Cuca exaltou a campanha atleticana. “Você passar por Boca e por River numa competição tão difícil como é a Libertadores, lógico que te dá uma casca maior. São equipes tradicionais dentro da competição”.

A campanha do Atlético até aqui inclui: melhor campanha na fase de grupos; invencibilidade; sete vitórias em 10 jogos; 19 gols marcados e apenas três sofrido.

Na semifinal, o jogo de ida do Galo será na penúltima semana de setembro, no Allianz Parque. Na última semana do próximo mês, o Galo recebe o Palmeiras no Mineirão. As datas ainda serão definidas pela Conmebol. A finalíssima será em 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário