18 de agosto, de 2021 | 23:30
Atlético despacha River Plate e vai encarar o Palmeiras na semifinal da Libertadores
O Atlético está na semifinal da Copa Libertadores da América. O Galo garantiu a vaga ao vencer o River Plate por 3 a 0, na noite de hoje, num Mineirão que contou com a presença da torcida após quase um ano e meio de portões fechados. Zaracho abriu o placar com um belo gol de voleio aos 22 minutos do primeiro tempo; aos 34, Hulk aumentou o placar com outro belo gol. No segundo tempo, Zaracho marcou de novo para fechar o placar.
Com este resultado, o Atlético se tornou o primeiro time brasileiro a eliminar os gigantes Boca Juniors e River Plate na Libertadores. Outra equipe que havia conseguido esse feito foi o equatoriano Independiente del Valle, quando despachou os dois argentinos do torneio em 2016.
Agora, o Atlético vai enfrentar o Palmeiras na semifinal. O jogo de ida será na penúltima semana de setembro, no Allianz Parque. Na última semana do próximo mês, o Galo recebe o Verdão no Mineirão, para o jogo decisivo. As datas ainda serão definidas pela Conmebol.
Pela primeira vez na história do torneio, três brasileiros estão garantidos na semifinal, já que o Flamengo eliminou o Olimpia nesta noite, em goleada de 5 a 1. O mata-mata pode ainda ser mais brasileiro, se o Fluminense eliminar o Barcelona de Guayaquil amanhã. Se isso ocorrer, a outra semifinal será com um Fla-Flu.
Atlético
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver), Jair (Tchê Tchê) e Matías Zaracho; Jefferson Savarino, Eduardo Vargas e Hulk (Keno). Técnico: Cuca
River Plate
Armani; Díaz, Maidana (Paradela, aos 32' do 1ºT) e Martínez; Casco, Zuculini (De La Cruz), Enzo Fernández e Angileri (Vigo); Álvarez (Carrascal,), Romero e Suárez (Girotti). Técnico: Marcelo Gallardo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]