18 de agosto, de 2021 | 17:37

Ministério da Saúde muda distribuição de vacinas contra a covid-19

Imprensa/MG
Doses serão distribuídas levando em conta somente a idade, e não mais os grupos prioritáriosDoses serão distribuídas levando em conta somente a idade, e não mais os grupos prioritários

Com o intuito de garantir igualdade no envio de vacinas contra covid-19 para todo o país, o Ministério da Saúde apresentou quarta-feira (18) a metodologia de distribuição de doses para os estados e Distrito Federal por faixa etária decrescente. Neste modelo, as doses serão enviadas levando em consideração a população, acima de 18 anos, que ainda não foi vacinada em cada unidade da Federação.

Com essa medida, o objetivo do ministério é equiparar a vacinação por faixa etária. Assim, todas as localidades irão imunizar, com a primeira dose, brasileiros maiores de 18 anos, sem prejuízos para a população e de forma equânime.
"O compromisso que o governo federal tem é com cada um dos 210 milhões de brasileiros. Se imunizarmos a população vacinável, todos vão se beneficiar com a imunidade que será proporcionada", afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Doses para a região

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano recebeu na segunda-feira (16) 22.782 doses de vacinas contra covid-19. O quantitativo é destinado à vacinação de 32,5% das pessoas de 45 a 49 anos de idade, 4% das pessoas com comorbidade e deficiência e a finalizar a vacinação dos trabalhadores industriais e caminhoneiros. A SRS/Coronel Fabriciano começou a distribuição para os 35 municípios pertencentes à sua jurisdição.

“A partir da próxima remessa a metodologia de distribuição será diferente, pois o atendimento com doses para públicos prioritários foi finalizado. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizará um estudo do quantitativo enviado para cada município, calculando a proporcionalidade de atendimento à população a partir de 18 anos. Com os percentuais será possível verificar o necessário para atender as faixas etárias que ainda não foram contempladas”, informou a assessoria da SRS.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário