18 de agosto, de 2021 | 17:05

Festival on-line exibe 200 filmes de 39 países 

Amarildo Martins/Divulgação
Produções premiadas de vários países serão apresentadas na mostra internacionalProduções premiadas de vários países serão apresentadas na mostra internacional

Com um total de 200 filmes, representando 39 países, a 32ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum começa nesta quinta-feira (19) e prossegue até 29 de agosto, de forma on-line e gratuita, disponível em todo o território brasileiro. O evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais festivais dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. Todos os filmes e encontros podem ser acessados pelo endereço www.kinoforum.org.

A produção brasileira está representada por um total de 116 títulos. O festival reúne produções lantino-americanas, europeias e africanas, e destaca homenagens aos 40 anos da morte do cineasta Glauber Rocha e ao centenário de nascimento do realizador francês Chris Marker, que influenciou a produção de curtas-metragens brasileiros. Na programação, também, o público poderá conferir debates sobre o cinema das mulheres indígenas, o filme de curta duração nas plataformas de streaming, o cinema realizado nas periferias brasileiras e a produções de cursos audiovisuais durante a pandemia da covid-19.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário