Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de agosto, de 2021 | 14:28

LDI programa início dos campeonatos de escolinhas, infantil e juvenil

Arquivo DA
A expectativa é por jogos muitos disputados, revelação de talentos e o retorno de um tradicional lazer às manhãs dos sábados e dos domingos com os jogos dessas cinco competiçõesA expectativa é por jogos muitos disputados, revelação de talentos e o retorno de um tradicional lazer às manhãs dos sábados e dos domingos com os jogos dessas cinco competições

A temporada oficial do futebol amador ipatinguense será retomada, após quase dois anos de paralisação em razão da pandemia – situação vivenciada pelo futebol amador em todo o país. A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) anuncia que a bola voltará a rolar em competições federadas a partir do próximo mês de setembro, com os campeonatos das escolinhas (sub-9, sub-11 e sub-13) e infantil (sub-15) e juvenil (sub-17).

Escolinhas

Os dois certames começarão no mesmo fim de semana. A escolinha, que terá jogos sempre aos sábados pela manhã, terá sua primeira rodada dia 11 de setembro. Os jogos terão os seguintes horários: sub-9 às 8h (com 40 minutos de duração), sub-11 às 9h (com cinquenta minutos de duração) e sub-13 às 10h (com 60 minutos de duração).

Doze clubes se inscreveram, tendo sido divididos em duas chaves. Jogarão entre si dentro da chave na primeira fase, em turno único, classificando-se os quatro primeiros à etapa seguinte, quando a competição será em sistema eliminatório (mata-mata).

CHAVE A: AERC, Vila celeste, Real, AERBI, Oriente, Real, União do Veneza. A rodada de abertura, dia 11/9 prevê: Oriente x Real, em Belo Oriente; Vila Celeste x União do Veneza, no campo do Vila Celeste; AERBI x AERC, no campo do Nescau.

CHAVE B: Veneziano, Asseeva-RPS, Vila Nova, Limoeiro, Iguaçu, Usipa. Na rodada inicial, também em 11/9: Iguaçu x Veneziano, no campo do Iguaçu; RPS x Vila Nova, no campo da Vigilância; Usipa x Limoeiro, no campo da Usipa.

Infantil e juvenil

Com início confirmado para o domingo, 12 de setembro, pela manhã (os jogos desta categoria serão sempre aos domingos às 8h30, com 70 minutos de duração, e 10h, com 80 minutos de duração, respectivamente), os campeonatos das categorias infantil e juvenil terão treze clubes na disputa. A exemplo das escolinhas, os mesmos clubes disputam as competições com jogos “casados” no mesmo campo. Cada clube poderá efetuar até sete substituições.

CAHVE A: Oriente, Vila Celeste, Iguaçu, Vila Nova, Real, AERC, União do Veneza. A 1ª rodada prevê: Oriente x Vila Celeste, em Belo Oriente; Iguaçu x Vila Nova, no campo do Iguaçu; Real x AERC, no Ferreirão.

CHAVE B: União do Revés, Avante de Ipaba, Beira Rio, Asseeva-RPS, Jabaquara, Veneziano. Jogos da 1ª rodada, em 12/9: União do Revés x Avante, em Revés do Belém; Beira Rio x RPS, no campo do bairro Planalto; Jabaquara x Veneziano, no campo do Jabaquara.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário