18 de agosto, de 2021 | 14:27

Hospital Dr. José Maria Morais precisa de doação de sangue

Agência Brasil
Governo municipal, que administra o hospital, está precisando de qualquer tipo sanguíneoGoverno municipal, que administra o hospital, está precisando de qualquer tipo sanguíneo

O Hospital Dr. José Maria Morais, gerido pela Prefeitura de Coronel Fabriciano, precisa que voluntários de todos os tipos sanguíneos agendem a doação para ajudar a regularizar os estoques de sangue. Com a pandemia, o número de doadores caiu significativamente em todo o país, e também na cidade. A doação é essencial, pois as unidades de saúde continuam atendendo pacientes com outras doenças e não só covid-19, alerta o governo municipal.

A coleta é realizada na sede do Hemominas, em Governador Valadares e a administração fabricianense garante o transporte e alimentação aos doadores voluntários. O hemocentro é responsável pela captação das bolsas de sangue e abastecer os hospitais da região, entre eles HJMM.

Agende a doação

A doação é realizada a cada 15 dias, sempre às terças-feiras e pode ser agendada pelo telefone (31) 3406-7374. A próxima ida de voluntários ao Hemominas está prevista para o dia 31 de agosto e ainda há vagas. Todo o processo – do transporte à captação de sangue – é realizado com segurança e em conformidade com as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário