Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de agosto, de 2021 | 14:00

Aplicativo usado na rede de ensino de Ipatinga ganha novas funcionalidades

Implantado em meados de 2020 com objetivo exclusivo de reconhecimento facial e controle de frequência diária dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, o aplicativo Faceschool agora se tornou multifuncional. Outros recursos foram incorporados à ferramenta digital, como fruto de um estudo da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa o governo ipatinguense.

Dentre as inovações, o fluxo de conteúdo do aplicativo passa a contar com mensagens padronizadas que serão recebidas pelos alunos sobre assuntos diversos, como semana de provas, dever de casa e reunião de pais, além da possibilidade da confirmação de presença nos eventos agendados pela SME.

“O Faceschool oferece agora vários complementos que tornam o aplicativo bem mais que um simples reconhecedor de rostos, o que facilita a vida do aluno, dos pais, dos professores e da direção das escolas”, disse a secretária de Educação, Patrícia Avelar.

O aplicativo ainda concederá acesso aos programas Educasa e Google Sala de Aula, além de todos os compromissos do discente passarem a constar na aba Calendário.

Mensagens diretas

Uma das mudanças é a criação de um canal de comunicação direto e instantâneo entre escola e aluno ou família, o que evita a utilização do WhatsApp e torna as conversas mais dinâmicas e profissionais.

Faceschool Class

Outro recurso a ser explorado é o Faceschool Class, com cardápio de uso exclusivo dos professores. Nesta aba, mensagens instantâneas podem ser enviadas para um ou vários alunos. O acesso é ilustrado ainda por uma espécie de “carômetro”, com foto e nome de cada aluno, para facilitar a memorização por parte dos docentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário