17 de agosto, de 2021 | 16:52

Trabalhadores se mobilizam nesta quarta-feira contra a reforma administrativa

Marco Túlio Dias
Ato está marcado para começar às 11h, em IpatingaAto está marcado para começar às 11h, em Ipatinga

Nesta quarta-feira (18), pessoas convocadas pelos Sindicatos dos Trabalhadores em Educação, Trabalhadores da Prefeitura de Ipatinga e pelo Fórum em Defesa da Vida-Vale do Aço vão realizar um protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal. O ato será iniciado às 11h na Praça dos Três Poderes, em Ipatinga. A ação vai ocorrer em todo o país, onde os trabalhadores prometem uma paralisação geral contra a PEC 32/2020.

“O dia 18 de agosto é Dia Nacional de Luta de todos os trabalhadores contra a PEC 32, as privatizações e a inflação, e em defesa do auxílio emergencial de R$ 600, por vacina já para todos e todas, e emprego”, detalham os organizadores do protesto, pedindo que as pessoas usem máscaras.

"Reforma administrativa altera e retira direitos e garantias já consagrados para os servidores públicos, ao mesmo tempo que protege as forças armadas, a cúpula do judiciário, do parlamento e do executivo", apontam os coordenadores do ato.

PEC 32

A pauta tramita atualmente na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 e pode ser votada até o fim deste mês na comissão especial que discute o tema. A mobilização do funcionalismo tem o objetivo de evitar que isso ocorra.

Com a reforma administrativa, a estabilidade no serviço público ficará restrita a carreiras típicas de Estado; Os profissionais das demais carreiras serão contratados por tempo indeterminado ou determinado; As formas de ingresso no serviço público serão os concursos e as seleções simplificadas, estas para vagas por tempo determinado; Só será efetivado no cargo quem, depois de aprovado no concurso, alcançar resultados em avaliações de desempenho e de aptidão durante período de experiência obrigatório como fase final do certame, entre outros itens.

Já publicado

Advogado aponta os impactos para o trabalhador com a minirreforma trabalhista
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

18 de agosto, 2021 | 16:50

“Já clamando por censura Mauricio Costa ?

Isso já demonstra bem quem é que tem a verdadeira sanha autoritária aqui.

Já que a Argentina está tão boa assim, fique a vontade para se mudar para lá, tenho certeza que esse seu pensamento será bem recebido lá.”

Maurício Costa

18 de agosto, 2021 | 11:36

“Esse "observador" deveria ter melhor avaliado seus comentários por quem modera esse ambiente aqui no jornal. É um indivíduo de parcos conhecimentos, que lê e não entende bem as palavras, A começar pelo fato de chamar a Argentina de socialista. Tão socialista que a Ford fechou no Brasil e ampliou sua fábrica lá. O presidente Alberto Fernandez, longe de ser socialista, é um advogado que tem origem em uma família abastada. Quanto a mandar esquerdistas para a Venezuela, Cuba, isso é discurso dos filhos do Bolsonaro e seus asseclas. Muda o disco.”

Eu Aqui

18 de agosto, 2021 | 11:16

“O preferido de 2022 ,mais cotado q segundo as mídias nacionais vencerá qualquer um no 2 turno, nem nas ruas pode sair. Se sair leva ovo pra todo lado . Se liga !”

Beneficiário do Bolsa Família

18 de agosto, 2021 | 10:33

“O patronato nunca engoliu essa história de gente pobre poder trabalhar e viver com dignidade. A missão é jogar todo mundo na vala comum do subemprego, da precarização, do QI e do "tem uma fila de gente aí fora querendo o seu lugar". Avante, Brasil!”

Observador

18 de agosto, 2021 | 09:43

“Fico me perguntando, se os esquerdistas estão tão incomodados com um governo conservador, porque não se mudam para um país socialista ?

Já que eles defendem tanto esse tipo de ideologia, porque não tentam viver na Argentina ou em Cuba ou talvez na Venezuela ?”

Cidadão Que Paga Impostos

18 de agosto, 2021 | 00:08

“Tá certo, a única coisa que funcionário público sabe fazer é greve, trabalhar que é bom nada, quando atende, atende numa má vontade danada.”

Jorge

17 de agosto, 2021 | 22:31

“? normal funcionário público reclamar de tudo.”

José Antônio

17 de agosto, 2021 | 19:00

“E os vermelhos mamateiros como sempre estão aí de bandeira comunista em punho. Defensores assíduos do Lularápio e sua tropa que afundaram o Brasil realmente trabalhador.”

Cesar

17 de agosto, 2021 | 18:30

“Bem que eu poderia ir, mas percebo que é uma manifestação com pano de fundo pra fazer politica...tô fora, chega de ser massa de manobra nas mãos do sindicato.”

Junão

17 de agosto, 2021 | 17:43

“Já passou da hora de ACABAR com essa mamata dos servidores públicos,não tem que ter estabilidade no emprego não,tem que ser COMPETENTE paraficar no trabalho,e boa parte desses aí NÃO é.”

Observador

17 de agosto, 2021 | 17:42

“Favor corrigir a matéria, não são trabalhadores, porque quem trabalha nesse horário tem que estar na empresa TRABALHANDO !”

Vanderson Lage de Sa

17 de agosto, 2021 | 17:38

“deveriam ter vergonha por que funcionario publico no Brasil e um bando de BUROCRATAS que criam todas dificuldades para resolver todos os assuntos, nao tesolvem nada , FUNCIONARIO PUBLICOS NADA MAIA SAO DO QUE BUROCRATAS tem que privatizar e acabar com tudo , funcionarioa publico nao gosta de trabalhar !!”

Envie seu Comentário