17 de agosto, de 2021 | 16:39

Covid-19: Ipatinga começa a vacinar público a partir dos 18 anos

Divulgação
Agendamento para imunização do novo público-alvo começa na quarta-feiraAgendamento para imunização do novo público-alvo começa na quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informa que começa a agendar, já nesta quarta-feira (18), o atendimento das pessoas na faixa etária de 18 anos acima. No caso dos industriários, dentro dessa mesma faixa etária, a vacinação também será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 16h, conforme agendamento.

O prefeito Gustavo Nunes (PSL) garante que a rapidez na ampliação da imunização, que evolui semanalmente para alcançar novos grupos, vem sendo possível devido à estrutura eficaz montada pela gestão municipal. “Com a inclusão de quem tem 18 anos acima, vamos ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nossa cidade, que já superou os 70% da população adulta. O objetivo é um só: garantir a proteção a cada ipatinguense, para que possamos, no menor tempo possível, voltar à normalidade”, comentou.

“Ipatinga é o município do Vale do Aço mais avançado em relação à cobertura vacinal com a primeira dose, e garante destaque também entre as cidades que mais avançam em relação à vacinação geral por idade, em todo o Estado”, informou a nota da Secretaria.

Doses aplicadas

O vacinômetro desta terça-feira (17) apontou que 144.546 pessoas residentes na cidade já receberam a primeira dose de imunizantes. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 49.149. Outras 4.513 pessoas receberam a dose única.

Para que os munícipes recebam os imunizantes, os Agentes de Saúde da unidade mais próxima de sua residência entram em contato. Caso isso não tenha sido feito, a orientação é que a pessoa dentro da faixa etária atendida (mas que ainda não se vacinou) procure as UBS’s para realizar o cadastro e, eventualmente, o agendamento.

Critérios para o avanço

O titular da Secretaria Municipal de Saúde, Cléber de Faria, explica que o processo adotado pela pasta tem se mostrado bastante eficaz, sendo que semanalmente o comitê gestor de vacinação se reúne para definir as ações e medidas em relação ao atendimento à população em Ipatinga.

Taxas de ocupação dos leitos

Nesta semana, o município destaca que continua mantendo taxas reduzidas de ocupação de leitos UTI-Covid. A vacinação avançada tem sido fundamental para redução dos níveis de internação. O boletim epidemiológico que pode ser acompanhado diariamente pelas mídias sociais oficiais da Prefeitura de Ipatinga registra taxa de 30% de ocupação de leitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário