18 de agosto, de 2021 | 08:00

Com apoio da massa, Atlético recebe o River Plate no Mineirão

Pedro Souza
Atacante Savarino deve ser um dos titulares no jogo desta noiteAtacante Savarino deve ser um dos titulares no jogo desta noite

Um ano e cinco meses, 529 dias, 17 meses ou 89 jogos. Há muitas maneiras de contar o tempo que o Atlético está distante de sua torcida. Mas esse desfalque acaba hoje, quando os atleticanos poderão finalmente acompanhar o time das arquibancadas do Mineirão. Às 21h30 desta quarta-feira (18), o Galo conta com o apoio de sua massa para enfrentar o River Plate, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Para quem fica em casa, a partida será transmitida exclusivamente pela Conmebol TV.

Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Monumental de Núñez, o Atlético precisa apenas de um empate para avançar à semifinal. Uma vitória do River por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, qualquer outro triunfo argentino garante a vaga para o adversário.

Equipes

Para este confronto, Cuca não vai contar com um dos melhores jogadores do Galo: Nacho Fernández. Ele foi expulso no jogo de ida e o Atlético teve a tentativa de reverter o cartão vermelho negada pela Conmebol.

Outras dúvidas do treinador são em relação ao volante Allan e ao meia Zaracho. Ambos foram poupados da última rodada do Brasileirão. Allan por um edema muscular na coxa e o argentino por desgaste muscular.

Quem está apto a aparecer na partida é o atacante Keno, que retornou ao time no último fim de semana, após mais de um mês tratando lesão. Com isso, Cuca pode escalar: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê), Jair e Zaracho (Nathan); Savarino, Hulk e Vargas.

Pelo lado argentino, Marcelo Gallardo não terá o lateral-direito Gonzalo Montiel, vendido ao Sevilla e o volante Enzo Pérez, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar dos desfalques, o River Plate terá a volta do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do meia Nicolás De La Cruz, liberados do Departamento Médico.

Diante das opções, Gallardo deve alinhar: Armani; Casco, Díaz, Martínez e Angileri; Fernández, Zuculini, De La Cruz; Álvarez, Romero e Suárez.

Restrições ao público

O Gigante da Pampulha tem capacidade para receber 62 mil pessoas, mas somente 18 mil ingressos foram postos à venda para esta partida, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Para acompanhar o time, os torcedores devem usar máscara, apresentar testes negativos para covid-19 ou confirmação de vacinação. Não haverá venda de bebidas alcóolicas no estádio e nem transporte coletivo para o local. Não é proibido, mas a Prefeitura de Belo Horizonte não recomenda a ida de grávidas.

A última vez que os atleticanos entraram no estádio foi no dia 7 de março de 2020, quando o Galo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário