Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de agosto, de 2021 | 07:23

''Supermaconha'' é apreendida no Vila Ipanema, em Ipatinga

Conhecida como “skunk”, esta variedade da maconha tem alto poder de THC, a substância psicoativa do entorpecente

Wellington Fred
As porções de ''skunk'' encontradas na casa do jovem no bairro Vila IpanemaAs porções de ''skunk'' encontradas na casa do jovem no bairro Vila Ipanema

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (17) por envolvimento com o tráfico de drogas ao ser flagrado com cerca de dez quilos de “skunk”, uma variedade da maconha que possui altas taxas de Tetrahidrocanabinol (THC), a substância ativa da droga. Ele guardava o entorpecente em sua casa, na rua Nova Almeida, no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga.

Uma denúncia anônima indicou que N.M.I., de 18 anos, que já havia sido detido várias vezes no aglomerado da rua Pouso Alegre, no Centro de Ipatinga, estava morando no Vila Ipanema. A informação indicou ainda que ela havia recebido uma grande quantidade de entorpecente e guardava a droga em sua residência.

As equipes sob o comando do tenente Lindomar foram para o endereço denunciado e cercaram o local. Os policiais sentiram um forte odor de maconha, quando resolveram chamar pelo proprietário da residência. W.S., de 48 anos, atendeu os PMs. Ao saber sobre a denúncia, ele autorizou a entrada dos policiais.

O filho dele, N.M., estava no local e confirmou que havia mesmo uma grande quantidade de droga no quintal. Os PMs encontraram uma sacola verde contendo 31 pacotes embalados com plástico transparente contendo maconha, totalizando cerca de dez quilos, além de uma balança. O jovem confessou a propriedade da droga localizada na residência e acrescentou que os pais não sabiam da existência dela.

Como estava embrulhada de forma diferente, ele acabou revelando aos policiais que aquela variedade da maconha era o “skunk” (Skank), conhecida como supermaconha devido ser mais potente do que a droga geralmente usada no Brasil. O material foi apreendido e o jovem encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário