Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de agosto, de 2021 | 17:54

Alunos da rede municipal de Ipatinga se destacam em Olimpíadas Brasileiras

Divulgação
No total, estudantes obtiveram 20 medalhasNo total, estudantes obtiveram 20 medalhas

Os alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga se destacaram na 24ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando 20 medalhas. Foram oito de ouro, nove de prata e três de bronze, informou o governo local.

A OBA é uma competição aplicada em todo o território nacional, aberta a escolas públicas e privadas, tanto urbanas quanto rurais. Nesta edição, excepcionalmente, além dos testes nos próprios estabelecimentos educacionais, também puderam ser realizadas provas on-line, já que devido à pandemia havia escolas no ensino remoto, outras no sistema presencial tradicional e, ainda, outras funcionando em formato híbrido, com sistema remoto-presencial.

A Escola Altina Olívia Gonçalves, no bairro Iguaçu, foi a recordista em premiações, com três medalhas de ouro e sete de prata dos seus alunos, somando dez no total. A Escola Padre Cícero de Castro, no Areal, teve cinco estudantes destacados, com três ouros e duas pratas conquistadas. A Escola Everson Magalhães Lage, no Jardim Panorama, registrou três alunos em posições de destaque (dois ouros e um bronze), e as Escolas Carlos Drummond de Andrade, no Ideal e Henrique de Freitas Badaró, no Esperança, um (medalha de bronze).

“Essa premiação é fruto de um trabalho árduo e coletivo, que envolve prefessores, alunos, corpo diretivo e o grupo gestor do município. Além disso, há toda uma infraestrutura oferecida por trás de cada resultado”, refletiu o diretor da Escola Altina Olívia Gonçalves, Juciano Almeida.

OBMEP

Além das premiações na OBA, a rede municipal de Ipatinga teve 48 alunos classificados para a segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que será realizada no dia 6 de novembro. Os premiados serão conhecidos em 18 de janeiro de 2022. A primeira fase da Olimpíada ocorreu de 28 de junho a 3 de agosto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário