16 de agosto, de 2021 | 16:26

Usiminas premia fornecedores

Elvira Nascimento/Divulgação
Cerimônia de premiação reuniu alguns dos principais parceiros da companhiaCerimônia de premiação reuniu alguns dos principais parceiros da companhia

A Usiminas informa que realizou uma ação especial para reconhecer o desempenho de seus fornecedores em diversas áreas de atuação. O prêmio Fornecedor Destaque reuniu, de forma híbrida entre virtual e presencial, alguns dos principais parceiros da companhia finalistas da premiação em sete categorias.

“A parceria com os fornecedores é peça fundamental para o sucesso da Usiminas. É uma grande satisfação para todos nós poder contar com empresas tão capazes, ativas e comprometidas com valores muito próximos aos nossos. Reforço meu agradecimento a todos os fornecedores concorrentes, e meus cumprimentos a todas as empresas finalistas e vencedoras”, destaca Arnaldo Ortona, diretor corporativo de Suprimentos da Usiminas.

Atualmente, a Usiminas tem cerca de 10 mil terceiros atuando em suas plantas. Na avaliação do diretor, o número mostra o quão importante são os fornecedores para a força e a solidez da companhia e também o quanto é complicada a escolha dos destaques.

Durante a cerimônia, realizada na semana passada, os fornecedores puderam ouvir, ainda, a palestra do fundador da cervejaria Wäls, José Felipe Carneiro, hoje um dos sócios da Ambev. O empresário usou a trajetória pessoal e de sua família – que acumula variados exemplos de sucesso e insucesso nos negócios - para abordar importantes para o crescimento de qualquer empresa, como inovação, resiliência e capacidade de adaptação.

Seleção

Para a premiação, realizada a cada dois anos, a diretoria de Suprimentos avalia o desempenho dos parceiros em três pilares: segurança, entrega e inovação. O compromisso com o ‘zero acidente’, a atenção constante à qualidade e os prazos combinados e o envolvimento dos parceiros na busca por melhorias em produtos e processos são analisados para a definição dos destaques.

Os vencedores foram: Excelência em Serviços – Harsco; Excelência em Segurança Industrial – John Cockerill – CMI Brasil; Excelência em Serviços Logísticos – Transpanorama; Excelência em Matérias-Primas – Bemisa; Excelência em Entregas – Nortel; Excelência em Inovação – Vesuvius; Destaque em Sustentabilidade Empresarial – Ipiranga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário