14 de agosto, de 2021 | 11:24

Retomadas atividades do programa Saúde na Escola em Ipatinga

Divulgação
Equipe multidisciplinar da UBS Bethânia realiza ações educativas e de promoção da saúde na Creche Educandário Francisco de AssisEquipe multidisciplinar da UBS Bethânia realiza ações educativas e de promoção da saúde na Creche Educandário Francisco de Assis

As atividades presenciais do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos das escolas municipais por meio de ações de prevenção e promoção à saúde foram retomadas em Ipatinga.

Equipes multidisciplinares das Unidades Básicas de Saúde realizaram ao longo da semana atividades lúdicas abrangendo os temas Alimentação Saudável, Práticas Corporais e Atividade Física. Participaram das ações, educador físico, fonoaudióloga, nutricionista e fisioterapeuta.

A diretora do Departamento de Atenção Básica, Elaine Vasconcelos, explica que o Programa Saúde na Escola é uma parceria das Secretarias de Saúde e de Educação e, além das ações de incentivo aos hábitos saudáveis, também fará verificação da situação vacinal dos alunos e reforço das medidas preventivas contra a Covid-19.

“Durante as oficinas, as equipes estão chamando a atenção para as atividades de higiene, autocuidado e cuidado com o outro, o uso de máscaras, o distanciamento social, não somente para a pandemia, mas para qualquer virose”, ressalta.

PSE

O Programa Saúde na Escola foi instituído pelo Governo Federal em 2007. As Secretarias Municipais de Educação (SME) e Saúde (SMS) assumem o compromisso de trabalhar em favor da promoção da saúde.

A cada ano, o PSE trabalha verificação do cartão vacinal, prevenção ao uso de drogas e violências, prevenção de obesidade e sobrepeso, identificação dos alunos com agravos de doenças em eliminação, combate ao mosquito Aedes Aegypti, promoção da segurança alimentar e nutricional, direito sexual e reprodutivo, promoção da cultura de paz, promoção de práticas corporais saudáveis, dentre outras ações.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário