Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2021 | 06:27

Roberto Jefferson é levado para Bangu 8

Ex-deputado ficará em isolamento por 14 dias e contas do político nas mídias sociais deverão ser bloqueadas

Com informações de Vladimir Platonow / Agência Brasil
Reprodução
Líder partidário aparecia em vídeos armado e fazendo ameaças; acabou preso pela PF Líder partidário aparecia em vídeos armado e fazendo ameaças; acabou preso pela PF

Preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (13), o ex-deputado federal, presidente nacional do PTB e militante político pro governo, Roberto Jefferson, foi levado para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

O ingresso dele no sistema prisional foi na tarde de hoje, após sua prisão, em casa, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Jefferson ficará em isolamento social inicial de 14 dias, como acontece com todos os que ingressam no sistema prisional, devido à pandemia de covid-19.

Jefferson passou primeiro pelo Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, que funciona como a porta de entrada no sistema. O presídio de Bangu 8 é destinado a presos com nível superior, onde estão alojados, por exemplo, os presos da Operação Lava Jato, incluindo o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Na decisão, Alexandre de Moraes determinou também o bloqueio das contas do ex-deputado em redes sociais, “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrários às instituições democráticas e às eleições”.

Moraes destacou que, em um vídeo vinculado às redes sociais oficiais do PTB, que foi amplamente divulgado, observa-se “o nítido objetivo de tumultuar, dificultar, frustrar ou impedir o processo eleitoral, com ataques institucionais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao seu ministro presidente. As manifestações, discursos de ódio e homofóbicos e a incitação à violência não se dirigiram somente a diversos ministros da Corte, chamados pelos mais absurdos nomes, ofendidos pelas mais abjetas declarações, mas também se destinaram a corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito”.

O advogado Luiz Gustavo Pereira, que defende Jefferson, afirmou que pedirá a prisão domiciliar de seu cliente. Uma coletiva de imprensa foi marcada pelo advogado para este sábado (14), em um hotel na Barra da Tijuca, para dar maiores detalhes sobre o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

14 de agosto, 2021 | 15:35

“E o povo só se lascando. Será que algum dia vão acordar e perceber que estamos no fundo do poço? Que esse governo é só lero lero e nada de atitude? Alguém pode me dizer uma única coisa que melhorou no Brasil com esse governo? Só sabe jogar a culpa nos outros... culpa os governadores, os prefeitos.. por tudo.. pelo aumento da gasolina, pela pandemia... Pra que serve um governo que não assume suas responsabilidades?”

Edmilson S.

14 de agosto, 2021 | 12:22

“Bandido! Bandido, capanga de bandido. Isso é o governo do bozo. Que fique preso eternamente”

Carlos Roberto Martins de Souza

14 de agosto, 2021 | 07:59

“No governo Lula, ele foi o HOMEM BOMBA, agora, no governo Boçal Naro, ele se transformou no HOMEM TRAQUE ou HOMEM PUM, junto com o seu comandante miliciano ele são como tambores de fanfarra, fazem muito barulho, mas são vazios por dentro. Tô aqui pensando, ele e a Flordelixo devem estar pensando em registar a data "Agosto, Sexta Feira 13" como particular, pois foram premiados, o pior é pensar que o 13 é exatamente o número que está dupla de picaretas combatem! É a vida!”

Paulo Cesar

14 de agosto, 2021 | 07:25

“Quem sabe la na cadeia ele aprende os valores de viver em uma democracia”

Envie seu Comentário