13 de agosto, de 2021 | 15:30

Aulas presenciais da rede municipal voltam no dia 30 em Santana do Paraíso

Divulgação
O retorno das aulas será feito por meio de um sistema de revezamento semanalO retorno das aulas será feito por meio de um sistema de revezamento semanal

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso anunciou, nesta sexta-feira (13), que as aulas presenciais retornam no dia 30 de agosto, nas seis escolas municipais e nos oito Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS). Os professores retornam antes, dia 23, para ajustarem o planejamento e prepararem o acolhimento dos alunos. O retorno presencial estará garantido para as três modalidades de ensino oferecidas pelo município: creche (2 e 3 anos), pré-Escola (4 e 5 anos) e ensino fundamental I (1º ano 5º ano).

A secretária de Educação, Janice Alves da Silva, explica que o retorno das aulas será feito por meio de um sistema de revezamento semanal, em que 50% dos alunos estudam de forma presencial e outros 50% estudam em casa, com apoio do material do Plano de Estudo Tutorado (PET).

Protocolo

Conforme o governo, o retorno é resultado de um debate com a sociedade civil e com as autoridades da área da saúde, visando à aprovação de um Protocolo de Segurança Sanitária, em razão do cenário de pandemia.

Esse protocolo, que deverá ser seguido pelos estudantes e profissionais, foi elaborado após meses de diálogo na Comissão de Trabalho Intersetorial da Pandemia da Covid-19 de Santana do Paraíso, composta por autoridades de diversas instituições e por membros da sociedade civil, conforme explica o prefeito Bruno Morato.

“O retorno às aulas presenciais era um desejo de todos nós. Mas, antes, era necessário muita responsabilidade para garantir segurança aos nossos alunos, seus familiares e aos nossos profissionais da educação. Agora que fizemos o dever de casa, temos a satisfação de anunciar esse retorno, uma vez que as aulas presenciais são fundamentais para o aprimoramento do ensino-aprendizagem dos alunos e para garantir-lhes o princípio básico da socialização por meio escola”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário