CADERNO IPATINGA 2024

13 de agosto, de 2021 | 14:23

Confusão no Bethânia termina com dois baleados, em Ipatinga

Wellington Fred

Dois jovens foram feridos a tiros na tarde de quinta-feira (12) na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga. D.S.F., de 20 anos, foi agredido e baleado por indivíduos do Morro do Cruzeiro. Uma adolescente de 17 anos, moradora do bairro Recanto Verde, em Timóteo, também saiu ferida com um tiro no tórax durante a confusão.

Os policiais militares foram informados sobre um jovem baleado recebendo socorro do SAMU na avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele alegou, inicialmente, que foi ferido em uma escadaria no Morro do Cruzeiro, porém os PMs desconfiaram que haveria algo mais na história e apuraram que a ex-namorada dele mora no local.

Uma equipe foi ao endereço da L.R.M., de 20 anos. A jovem estava em companhia de duas adolescentes. Elas contaram que D.S. teria invadido a casa e fez ameaças contra a ex-namorada, além de tentar agredi-la, sendo impedido pelas testemunhas.

D.S. foi colocado para fora da casa e ficou na porta proferindo ameaças. Neste momento surgiram dois indivíduos, vindo da escadaria, e dispararam três tiros contra o rapaz que fugiu para não ser morto. A vítima, em conversa com os policiais, acrescentou que foi agredido com uma coronhada de arma de fogo na cabeça antes de ser alvo dos disparos.

Ainda na fuga surgiu uma outra pessoa com um capacete de motociclista na mão e também o agrediu. Ele conseguiu se desenvencilhar para buscar socorro. A equipe do SAMU levou o ferido para o Hospital Márcio Cunha (HMC). A vítima apresentava lesões na cabeça e um ferimento provocado por um tiro de raspão na coxa esquerda.

A equipe da PM apurou que um morador do Morro do Cruzeiro pode ter atraído a vítima para uma emboscada. D.S. teria sido chamado para uma conversa sobre o fim do relacionamento, contudo surgiram ainda outras possíveis motivações que podem ter sido o motivo do atentado.

Jovem de Timóteo foi atingida no tórax

Durante a confecção da ocorrência no bairro Bethânia, surgiu a informação que uma adolescente de 17 anos deu entrada no Hospital José Maria Morais, em Coronel Fabriciano. Ela, que é de Timóteo, também foi ferida por um tiro na confusão no Bethânia. A informação é que a paciente fora atingida no lado esquerdo do tórax, cujo projétil transfixou o corpo.

Os policiais voltaram à casa de L.R., onde a jovem inicialmente negou que a adolescente tivesse sido ferida no local, mas depois voltou atrás e confirmou o fato. Ela acabou presa por falso testemunho e omissão de socorro, segundo os PMs responsáveis pela ocorrência.

O ex-namorado de L.R. também foi detido por ameaças e violação de domicílio da casa da jovem, logo depois de receber atendimento médico no HMC. Ele foi encaminhado, em companhia da ex-namorada, para o plantão da Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário