11 de agosto, de 2021 | 23:40

Galo vence primeiro jogo das quartas de final da Libertadores

Pedro Souza / Atlético
Com gol de Nacho, Galo saiu na frente na disputa por uma vaga na fase seguinte da LibertadoresCom gol de Nacho, Galo saiu na frente na disputa por uma vaga na fase seguinte da Libertadores

Em um jogo disputado e com oportunidades para os dois lados, o Atlético encarou o River Plate na Argentina, na noite desta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Libertadores da América. Com gol de Nacho Fernández, já no segundo tempo, o Galo conquistou um importante resultado na briga por uma vaga na fase seguinte. No confronto da semana que vem, no dia 18, em Belo Horizonte, o time de Cuca não poderá contar com um dos principais jogadores, Nacho, que foi expulso após atingir a perna do adversário e levar cartão vermelho.

Com o resultado, o Galo passa a jogar pelo empate na partida da volta, no Mineirão. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Caso o River balance a rede mais de uma vez, passa a ter a vantagem pelo critério dos gols fora de casa. No jogo da próxima quarta, serão permitidos até 16 mil torcedores no estádio, o equivalente a 30% da capacidade do estádio.

Primeiro tempo
O time da casa começou em cima, mantendo a posse de bola no campo de ataque, mas sem conseguir levar muito perigo ao gol. Aos 23, Angileri acertou uma pancada da entrada da área que explodiu na trave após raspão na luva de Everson. O Galo teve uma única boa chance, aos 36, mas Zaracho perdeu de frente para Armani.

Etapa complementar
O Galo voltou com ânimo renovado para o segundo tempo e chegou com perigo ao gol adversário. Aos 12 minutos, a bola parou nos pés de Nacho, que, de canhota, venceu Armani, em chute seco, no canto, marcando para o time alvinegro, com assistência de Hulk.

Aos 23, Allan quase faz um lance histórico na Libertadores. Viu Armani adiantado, e meteu de cobertura, de muito longe. Acertou o travessão. Aos 35, Angileri ficou caído no gramado, após dividida pesada com Nacho. O árbitro checou o VAR e expulsou Nacho, que desfalca o Galo para o confronto decisivo, em Belo Horizonte.

Escalações

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello), Arana; Allan (Réver), Jair, Nacho, Zaracho (Franco); Vargas (Borrero), Hulk. Técnico: Cuca.

River: Armani; Casco, Paulo Diaz, David Martinez, Angileri; Zuculini (Girotti), Enzo Pérez, De La Cruz (Paradela), Carrascal (Matías Suárez); Julián Alvarez, Braian Romero. Técnico: Marcelo Gllardo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário