Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de agosto, de 2021 | 17:06

Diego Costa acerta com Atlético até dezembro de 2022

Reprodução Twitter Diego Costa
Novo centroavante alvinegro nunca atuou profissionalmente no BrasilNovo centroavante alvinegro nunca atuou profissionalmente no Brasil

O Atlético concluiu a negociação com o atacante Diego Costa nesta quarta-feira (11), segundo informou esta tarde a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. O jogador, de 32 anos, chega ao Galo nos próximos dias para cumprir contrato até dezembro de 2022. O Besiktas, da Turquia, estava na briga pela contratação, mas deixou as tratativas.

Diego Costa deve ganhar R$ 900 mil no Atlético, pouco menos que Hulk, que recebe cerca de R$ 1,2 milhão.

Livre no mercado desde dezembro de 2020, quando rescindiu o contrato de forma amigável com o Atlético de Madrid, da Espanha, Diego Costa tinha em mente permanecer na Europa, mas mudou de ideia e optou por vir jogar no Brasil.

Diego Costa fez a carreira toda no exterior, numa história muito parecida com a do também atacante Hulk, que chegou à Cidade do Galo no início da temporada. No entanto, ao contrário de Hulk, o novo centroavante alvinegro nunca atuou profissionalmente no Brasil.

Após jogar na base do Barcelona Capela, de São Paulo, entre 2004 e 2006, Diego Costa se transferiu para Portugal, onde defendeu Braga e Penafiel, até ser negociado com o Atlético de Madrid, em 2007. Foi emprestado pelos espanhóis a vários clubes (Braga-POR, Celta de Vigo-ESP, Albacete-ESP, Valladolid-ESP e Rayo Vallecano-ESP) até se firmar no time colchonero, em 2012.

Após ótimo desempenho no Atlético de Madrid, com 64 gols em 133 jogos, isso em duas temporadas, Diego Costa foi comprado pelo Chelsea, da Inglaterra, em julho de 2014 por 38 milhões de euros. Na equipe inglesa, repetiu a boa fase na Espanha e ajudou os Blues a conquistarem dois títulos da Premier League e uma Copa da Liga Inglesa. Em 120 jogos, foram 59 gols e 18 assistências.

Em 2017, Diego Costa foi comprado novamente pelo Atlético de Madrid, que desembolsou mais do que recebeu ao vendê-lo aos ingleses e pagou 60 milhões de euros. Contudo, o desempenho já não foi mais o mesmo dos anos anteriores – em 81 jogos, foram 19 gols e 13 assistências – e a rescisão contratual de forma amigável foi assinada em dezembro passado.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário