EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de agosto, de 2021 | 14:44

Projeto da Usipa é aprovado na categoria ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo

Divulgação
O credenciamento como Centro de Formação de Atletismo dá à Usipa a oportunidade de participar de campeonatos e intercâmbios nacionaisO credenciamento como Centro de Formação de Atletismo dá à Usipa a oportunidade de participar de campeonatos e intercâmbios nacionais

O Projeto Lucimar Moura/Usipa recebeu classificação ouro pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) após divulgação do chamamento 001/2021. O clube foi um dos 61 Centros de Formação de Atletismo classificados pela Confederação e o único de Minas Gerais a receber o selo ouro, informou a Usipa. O projeto leva o nome da ex-atleta da Usipa e medalhista de bronze em Pequim 2008, Lucimar Moura.

“Esse projeto nos credencia como Centro de Formação de Atletismo e nos dá a oportunidade de participar de campeonatos e intercâmbios nacionais. É o segundo ano consecutivo em que somos contemplados, o que prova nossa tradição não só no Vale do Aço, mas também em Minas Gerais e no Brasil”, comenta a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

O programa da CBAt foi criado em 2018 e tem como objetivo a fomentação da prática do atletismo no país por meio de auxílio financeiro mensal, realização de cursos, clínicas de capacitação e oferecimento de uma metodologia específica. “A classificação na categoria ouro nos deixa mais próximos do Centro de Formação de Bragança Paulista, sede da Confederação”, acrescenta Euzinete.

A Usipa conta com uma estrutura de atletismo: pista de terra e barreiras oficiais, dardos, martelos, pesos e outros equipamentos necessários para a prática do esporte. A utilização do repasse mensal fornecido pela CBAt, além de auxiliar o clube na melhoria de materiais do departamento, também servirá para encaminhamento de atletas promissores para intercâmbios técnicos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário