09 de agosto, de 2021 | 07:32

Homem é morto a tiros no Centro de Coronel Fabriciano

Vítima assassinada na madrugada desta segunda-feira estava de saída temporária da cadeia, benefício concedido pela Justiça no Dia dos Pais

Reprodução
O momento que a vítima é assassinada a tiros no Centro de Coronel FabricianoO momento que a vítima é assassinada a tiros no Centro de Coronel Fabriciano

A polícia investiga um assassinato ocorrido na madrugada desta segunda-feira (9) na rua Pedro Nolasco, no Centro de Coronel Fabriciano. José Roberto Gonçalves, de 48 anos, que morava na região da Prainha, na área central da cidade, morreu com disparos de arma de fogo semiautomática. Cartuchos deflagrados de uma pistola foram recolhidos junto ao seu corpo.

O 58º Batalhão da Polícia Militar foi acionado por volta das 4h50 com a informação da ocorrência de disparos de arma de fogo e uma pessoa caída na calçada nas proximidades de um hotel. A equipe da PM, que se deslocou para verificar o fato, confirmou o crime e encontrou a vítima já sem sinais vitais.

Moradores relataram aos policiais militares que escutaram os disparos, porém não viram quem seriam o autor do atentado. Eles apenas encontraram a vítima caída na calçada. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil que constatou inicialmente três perfurações no tórax e uma nas costas.

O perito recolheu ainda junto ao corpo 12 cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros, além de dois projéteis inteiros e um pela metade da munição usada contra a vítima. O corpo de José Roberto foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga pela funerária de plantão.
Este homem é procurado pela polícia pelo homicídio praticado na madrugada de segunda-feiraEste homem é procurado pela polícia pelo homicídio praticado na madrugada de segunda-feira

Por meio de câmeras de segurança, os policiais verificaram que a vítima conversava e fumava em companhia de um indivíduo, quando chegou o autor do crime. Era um homem moreno, gordo, cabelos cacheados e usava uma calça camuflada e camisa com mangas-longas. As imagens mostram que ele se aproximou rapidamente, sacou a arma de fogo e abriu fogo contra José Roberto Gonçalves, que ainda tentou correr, mas acabou alvejado e caiu sem vida.

Um irmão de José Roberto informou aos PMs que a vítima se encontrava de saída temporária da cadeia, em função do Dia dos Pais, benefício de sete dias concedido pela Justiça. Ele não soube informar se o irmão estava sob ameaça, acrescentando apenas que Roberto se relacionava com uma mulher do bairro São Domingos. As buscas da PM continuam para o esclarecimento do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário